Resultados, chaves e chamadas – Masters 2013

13 de dezembro de 2013 por Randal Vacchi

gustavosturionO grande número de chuvas dos últimos dias não atrapalhou a continuidade dos jogos do Masters 2013, que continua eletrizante e recheado de ótimos duelos. Após 15 dias de partidas agendadas durante a semana e também aos sábados e domingos, a última competição da temporada 2013 do Ranking Vacchi Sports começa a afunilar, e alguns nomes começam a ganhar força para conquistar o cobiçado título do Masters de suas respectivas categorias.

Foi conhecido na noite de hoje o primeiro Finalista da edição 2013 do Masters do Ranking Vacchi Sports. Trata-se de Paulo Turina, que voltou a mostrar o ótimo tênis que lhe rendeu duas medalhas douradas na temporada e vingou-se da derrota sofrida na estréia do Masters diante de Marcelo Checoli para garantir vaga na decisão do domingo. Paulo teve um começo nada promissor na partida de hoje, e a história da primeira rodada parecia se repetir quando Marcelo abriu 6/2 5/2. Quando a vaga na Final parecia perdida, Paulo começou a fazer grandes jogadas e cresceu na partida, vencendo de virada por 2/6 7/5 10/7. Seu adversário será definido somente no sábado, no imperdível duelo entre os líderes do ranking da categoria, Marcos Moreton e Fernando Chrispi, que se enfrentaram na etapa de abertura do ano e agora voltam a quadra para decidir quem será o segundo finalista e, de quebra, o líder do ranking da categoria na temporada.

Outra categoria com cenário bem definido é a Principiante B, que já tem marcados os dois duelos semifinais. Principal nome da categoria, Ivo de Paula venceu seus dois jogos sem ceder sets, mas agora terá uma parada duríssima para tentar se garantir na decisão da categoria. Seu adversário será Marcilio Theodoro, que teve vários match-points para garantir vaga na semi sem precisar ir a repescagem mas sucumbiu diante de seu irmão, Marcos Theodoro, e precisou de mais uma partida para se garantir entre os 4 sobreviventes, entrando em rota de colisão com Ivo. Com a vitória de virada sobre seu irmão mais novo, Marcos manteve sua séria pauloturinainvicta que dura desde a 10ª etapa e entra como favorito na outra semi diante de Bruno Gandolfi, que tentará apagar a derrota sofrida na estréia diante do adversário para chegar a decisão. As duas semifinais estão programadas para as 11h do sábado, e os vencedores voltam a quadra no domingo para duelar pelo título do Masters da categoria.

Com a última partida da repescagem, entre Newton Lemos e Alexandre Dalmedico, agendada para o final da tarde de amanhã, a Intermediário abrirá a programação do sábado com  a disputa das suas semfinais a partir das 9h. E os duelos são totalmente imprevisíveis. De um lado, Luiz Galvão tentará confirmar o favoritismo para chegar a decisão, mas terá em seu caminho um dos poucos nomes que o derrotou na categoria neste ano, André Caero, que se garantiu na semi com um W.O. na repescagem e promete aprontar pra cima do líder da categoria. Na outra metade da chave, Fernando Oliveira fez duas ótimas partidas, se credenciando como um dos nomes fortes para levar o troféu da categoria. Seu adversário no caminho até a Final será decidido no duelo de amanhã, e qualquer um dos possíveis adversários deverá fazer um embate equilibradíssimo contra Fernando por vaga na decisão.

nataliatrombetaCom o panorama mais indefinido entre as 4 categorias, a Avançado possui apenas dois nomes garantidos entre os semifinalistas da disputa na categoria: Maykel Campos e Randal Vacchi. Segundo colocado no ranking geral em 2013, Maykel chega a penúltima fase em grande forma e, apesar de contabilizar uma derrota em sua história no Masters 2013, fez 3 apresentações de alto nível, cedendo apenas 2 games em suas duas vitórias que o levaram até a semi. Sua única derrota foi exatamente contra Randal, numa partida em que chegou a ter 4 set-points na segunda parcial mas acabou batido em sets diretos. Apesar de chegar à semi de maneira invicta, Randal teve muito trabalho em seus dois compromissos e ficou devendo uma atuação convincente, fato que pode mudar o clima das próximas partidas. Três nomes ainda lutam pelas duas vagas restantes, que serão decididas amanhã em duas partidas. Gabriel Moretti e Matheus Lúcio jogam no fim da manhã, e quem passar será o adversário de Maykel em uma das semis, agendada somente para a próxima segunda-feira. Quem sair derrotado, entretanto, volta a quadra no período da tarde para decidir a última vaga na semi contra Felippe Prado, que vêm mostrando grande evolução nos últimos meses e têm tudo para surpreender os favoritos. A grande decisão da categoria está agendada para quarta-feira, encerrando as disputas do ano de 2013 válidas pelo Ranking Vacchi Sports.

Clique aqui para acessar as chaves com todos os resultados e as chamadas do Masters 2013 do Ranking Vacchi Sports, que conta com o apoio da Wizard, da Tennis Way, da Ice by Nice, da CBC Construções e da Max Copy – Tecnologia.

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM