Resultados, chaves e chamadas – Masters 2014

24 de outubro de 2014 por Randal Vacchi

Na mais eletrizante e imprevisível temporada de todas as edições do Ranking Vacchi Sports, o Masters de encerramento do ano não poderia ter outro roteiro: muito equilíbrio, grandes surpresas e promessa de emoção de sobra na quadras da Vacchi Sports até a última partida da temporada.  Com 14 dos 16 semifinalistas nas quatro categorias já definidos, o cenário atual torna praticamente impossível indicar quem serão os grandes campeões do principal evento do Ranking em 2014, e os próximos duelos prometem fortes emoções.

gabrielquartaroloA categoria Avançado possui uma das chaves mais interessantes. Os três últimos a conseguirem uma vaga no Masters – sendo que dois deles nem estavam entre os 8 pré-classificados – aprontaram pra cima dos melhores do ranking e se garantiram na semis com ótimas apresentações, deixando apenas uma vaga para o top 5 da categoria, devidamente ocupada pelo campeão da 7ª etapa, Felippe Prado, que sobreviveu a duas verdadeiras batalhas para chegar a penúltima rodada sem ser derrotado. Com compromissos pessoais dos atletas devido as eleições do fim de semana, as semifinais e a grande decisão da categoria deverão ser disputadas somente na próxima semana, para que possamos conhecer que levantará o troféu de campeão na categoria.

O cenário da Avançado é praticamente o mesmo na Intermediário, única categoria que ainda tem duas vagas indefinidas na semi. Nas outras duas vagas, porém, figuram dois nomes que tinham pouquíssimas chances de ir ao Masters no início da 7ª etapa. 17º e 11º na corrida para o Masters restando somente uma etapa para a definição dos classificados, João e Renan não se contentaram em conquistar a vaga entre os 8 e foram além, venceram seus doispedrogandini compromissos até aqui e se garantiram na penúltima fase de maneira invicta, frustrando os favoritos na categoria. Por vaga na Final, eles aguardam os vencedores dos duelos entre Rafael Freitas X Fabio Hebfner e Alex Sadao e Alexandre Dalmedico, e a decisão da categoria está prevista para acontecer somente na próxima semana, assim como a Avançado.

Não menos imprevisível e interessante está o desfecho da Principiante B, na qual três dos quatro semifinalistas não estão entre os 4 melhores do ranking. Na categoria, porém, há uma grande diferença: Daniel Amorim, atual líder do ranking da categoria e campeão das últimas três etapas regulares segue invicto e, diante de três azarões, surge como grande nome para conquistar o título na categoria. Porém, é melhor Daniel não se animar demais, já que o histórico do ranking não tem sido muito favorável com os considerados favoritos e dois dos três semifinalistas deram muito trabalho a ele na última vez em que se encontraram. As duas semifinais abrem a programação da tarde de sábado, as 14h, e os vencedores voltam a quadra no fim da tarde para definir quem leva o título de campeão do Masters da categoria.

alexandrecarneiroSe nas outras categorias a imprevisibilidade tomou conta das partidas até aqui, na Principiante A a história foi totalmente diferente. Os dois líderes do ranking da categoria fizeram o que era esperado, venceram seus dois duelos e chegam a semifinal ainda sem nenhum set perdido. 3º colocado, Matheus Tarantine teve de ir a repescagem, mas fez uma grande partida e também está na semi, juntamente com Marcilio Theodoro, que também mostrou força na repescagem e agora tentará surpreender o top3 para sair com o título, que será definido já no início da tarde do sábado, as 14h, com a disputa da grande decisão da categoria, composta por quem sobreviver as semis, previstas para abrir a programação do sábado, a partir das 9h.

Clique aqui para ver todas as chaves com os resultados e as chamadas para as próximas partidas. A temporada 2014 do Ranking Vacchi Sports conta com o apoio da Construtora CBC Paulista.

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM