A chuva voltou a cair durante a segunda semana de disputas válidas pela 1ª etapa do Ranking Vacchi Sports 2015, mas o mau tempo prejudicou muito pouco o andamento normal da programação, de modo que apenas duas partidas foram adiadas, sendo finalizadas ao longo da última semana. A etapa de abertura da temporada teve ótimos resultados de novas caras – que devem ter presença constante nas rodadas finais das próximas etapas – e também mostrou grande evolução de alguns nomes que aproveitaram a pausa de fim de ano para elevarem seu nível de tênis e voltarem em grande estilo para mais um ano de Ranking.
O principal expoente entre esses atletas que participaram da temporada passada sem resultados contundentes e começou 2015 com tudo foi Matheus Silva. Com apenas uma vitória em 7 etapas no ano passado, Matheus voltou à Principiante B com três belas apresentações que, coroadas com o título da etapa, o elevaram a condição de sensação do ranking neste início de ano. Outro bom nome que surpreendeu na categoria foi Yuri Correa, que esteve a um game de fazer sua estréia nas disputas conquistando o título, mas acabou ficando com o vice-campeonato após uma duríssima disputa na decisão contra Matheus.
A Principiante A foi outra categoria que driblou o mau tempo e também foi concluída durante o segundo fim de semana de disputas da etapa. Em uma Final disputada entre dois estreantes na competição, Evaldo Moreira e Fernando Hinnah mostraram um bom tênis, justificando porque chegaram até a última fase. E quem ficou com a primeira medalha dourada da categoria em 2015 foi Fernando, que repetiu o ótimo desempenho das rodadas anteriores para conquistar o título sem perder nenhum set em 3 partidas disputadas.
Disputada na última quarta-feira a noite, a decisão da Intermediário mostrou que Eric Vicino segue em grande fase e deverá mesmo lutar por um espaço na categoria Avançado nas próximas etapas. Mantendo o embalo do título no Torneio Relâmpago de Duplas, Eric teve muito trabalho somente nas semifinais contra Fabio Hebfner, mas venceu em 3 sets e voltou como tudo para a decisão. Seu adversário na Finalíssima foi Alex Sadao, que é nome certo nas rodadas finais da categoria desde o ano passado e que tentou de todas as maneiras complicar ao máximo a vida do adversário mas acabou sucumbindo em sets diretos.
Paralisada no segundo set no sábado devido a chuva, a decisão da Avançado foi a última a ser concluída, sendo finalizada somente na última sexta feira. Vindo de duas ótimas vitórias na etapa, Leonardo Delgado voltou a fazer uma ótima partida na Final, mostrando que foi mais um nome a aproveitar bem os meses sem ranking nesse começo de ano para se preparar para as disputas. Seu adversário na decisão, porém, foi o nome que mais dominou as disputas na categoria durante todo o ano passado: Maykel Campos. O favorito ao título, entretanto, teve que usar todas as suas armas para frear o ímpeto do adversário, que esteve na frente por grande parte do primeiro set e fez uma belíssima apresentação até a pausa forçada pela chuva. Com o placar apontando 7/6 4/2, Maykel voltou melhor após o adiamento e tratou de vencer rapidamente os dois games que o separavam do título para garantir mais uma medalha para a sua coleção.
As disputas da temporada voltam já na próxima segunda-feira, e vale lembrar que os campeões das categorias Intermediário, Principiante A e Principiante B terão de disputar as categorias imediatamente superiores as que conquistaram o título na 1ª etapa, deixando as disputas ainda mais eletrizantes e indefinidas. Para acessar as chaves com todos os resultados da etapa, clique aqui, e não deixe também de conferir o primeiro Ranking Geral da temporada, que pode ser acessado clicando aqui.