4ª etapa – Chaves e chamadas

23 de junho de 2015 por Randal Vacchi

foto 22 (1)Com uma partida válida pela categoria Avançado e outra abrindo as disputas na categoria Intermediário, começa na noite de hoje a 4ª etapa do Ranking Vacchi Sports 2015, que marca a metade das etapas válidas para classificação para o Masters de encerramento do ano. Com 43 atletas na briga pelas medalhas e por pontos importantíssimos na classificação geral do Ranking, a etapa promete seguir o mesmo padrão das anteriores, com ótimos duelos, muito equilíbrio em todas as categorias e resultados inesperados acrescentando ainda mais emoção nas partidas.

Com uma chave dura e 4 jogos no caminho até o título da Avançado, Luis Viegas terá muito trabalho se quiser se tornar o primeiro bi-campeão em uma mesma categoria no ano, mas continua sendo um dos principais nomes da categoria, que terá muitos estreantes entre os 13 integrantes da chave, com detaque para Marcelo Aismoto, campeão da Intermediário na 3ª etapa e que luta por uma boa campanha para se firmar na nova categoria.

Assim como na Avançado, a chave da Intermediário também possui 13 postulantes ao título da etapa e, com a ascensão de alguns atletas para a a principal categoria do Ranking, o cenário é totalmente imprevisível e várias surpresas devem ocorrer. Único entre os inscritos com uma Final já disputada na categoria, Alexandre Dalmedico surge como um dos candidatos ao título, mas deverá ter adversários duros na briga pela medalha dourada da etapa e tudo pode acontecer.

Pela Principiante A, Leandro Guerrero vai em busca de sua segunda final consecutiva, mas a categoria possui alguns nomes fortes que fazem sua estreia na categoria em 2015, deixando o nível alto para quem quiser chegar até a decisão. Além de Leandro, Christiano Leonardi é outro que busca sua segunda Final na temporada, mas também não terá vida fácil para repetir a boa campanha conquistada na 2ª etapa.

Com a decisão da 3ª etapa ainda indefinida e prevista para sexta-feira, a Principiante B dará a largada para a etapa somente no sábado pela manhã, e a ausência dos finalistas da última etapa deixa a chave aberta para que novos nomes possam surgir. Ari Moreno é o único entre os 10 participantes a já possuir uma medalha na temporada e deverá lutar bastante para aumentar sua coleção, mas seu caminho até a decisão não deve ser fácil. Além dele, outros velhos conhecidos que devem fazer boas campanhas são André Moreira e David Fuggi, mas o histórico das últimas etapas mostra que os estreantes sempre surpreendem na categoria, e dessa vez teremos 4 novos nomes na briga para ser a grande sensação da etapa.

Com todas as 8 semifinais agendadas para o domingo pela manhã, a primeira semana de disputas apontará os duelos finais nas 4 categorias, que serão agendados ao longo da próxima semana para que possamos incluir mais 4 nomes no hall dos campeões do Ranking em 2015. Para acessar as chaves e toda a programação de jogos da primeira semana de disputa, clique aqui.

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM