Masters 2015 – Resultados e próximas partidas

29 de outubro de 2015 por Randal Vacchi

O tão aguardado Masters do Ranking Vacchi Sports 2015 deu a largada para suas disputas e o cenário esperado para a competição que encerraleandroguerrero a temporada foi confirmado, com duelos emocionantes, ótimo nível de tênis e várias surpresas que assombraram os favoritos na primeira semana de disputas. Três líderes na Corrida para o Masters das quatro categorias foram surpreendidos logo nas rodadas iniciais e agora terão de passar pela repescagem para tentar chegar as semifinais, que já possuem algumas vagas ocupadas após o final de semana que teve bons duelos na Vacchi Sports.

A principal zebra da primeira semana certamento veio da categoria Avançado, e foi protagonizada por Osvaldo Neto. Após estrear com uma boa vitória sobre Alex Sadao, Osvaldo entrou em quadra no domingo pela manhã para enfrentar o atual líder do Ranking Geral, Leonardo Delgado, que vinha embalado por uma ótima sequência de vitórias que lhe renderam o título na 7ª etapa. Com uma grande apresentação, Osvaldo venceu em sets diretos para garantir vaga nas semis e mandar Leonardo para repescagem, configurando a maior surpresa da categoria até o momento. Diferentemente de Leonardo, Renan Camolesi e Eric Viccino – outros dois principais nomes da categoria – confirmaram o favoritismo e agora se enfrentam por uma vaga na outra semifinal em um duelo que promete ser de alto nível, previsto para sexta-feira a partir das 18h30.

renanmarinOutro favorito que seguiu o mesmo caminho de Leonardo foi Erico Vacchi, surpreendido na segunda rodada da categoria Principiante B diante do ótimo jogo de Enzo Mendes, que continua demonstrando enorme evolução e avançou às semis sem nenhuma derrota, credenciando-se a brigar pelo troféu de campeão das disputas. Outro bom nome já garantido na semifinal é Gabriel Sarriés, que segue invicto na categoria após estrear conquistando o título na 7ª etapa, elevando o nível das disputas na categoria e deixando o cenário imprevisível. Enquanto Enzo aguarda o vencedor de Murilo Alves e Fabio Sanches, Gabriel enfrentará na semis quem sobreviver ao duríssimo duelo de líderes da Corrida para o Masters da categoria, entre Erico e Gabriel Quartarolo. As duas partidas válidas pela repescagem acontecem simultaneamente no sábado, as 8h, e as semifinais devem acontecer somente na próxima semana.

Com 10 partidas já finalizadas, a Intermediário é a categoria que teve mais jogos realizados até o momento e já possui definidos quem são os 4 atletas que vão brigar pelo título do Masters 2015. Principal candidato ao título, Newton Lemos foi outro favorito derrotado no fim de semana, mas mostrou um ótimo poder de recuperação para passar pela repescagem e se garantir na semifinal, onde enfrentará Raphael Siqueira em um duelo que deverá ser um dos mais equilibrados de todo o Masters, já que estarão frente a frente os campeões das duas últimas etapas regulares da categoria e Raphael vem em grande fase, já que venceu 7 das suas últimas 8 partidas na categoria. A outra semi  também promete ser duríssima e terá Guilherme Oliveira – algoz demarceloaismoto Newton – colocando sua invencibilidade no Masters em jogo diante de Ricardo Mangerona, único semifinalista que não integra o top4 da categoria e que vem embalado por uma grande vitória na repescagem. Os dois jogos estão agendados para o sábado no mesmo horário, não antes das 10h, e a grande decisão deverá ocorrer no próximo final de semana, juntamente com as Finais das outras três categorias.

O único favorito ainda invicto na competição é Paulo Pegorin, que continua exibindo um grande nível de tênis e não teve problemas para superar a estreia na Principiante A diante de Renan Marin, campeão da 6ª etapa na categoria. Em busca da vaga na semifinal, Paulo reeditará a final da 5ª etapa diante de Ivo de Paula em duelo agendado para as 10h do sábado e entra como favorito para manter sua série invicta na categoria que já dura desde a 4ª etapa. Último atleta a vencer Paulo em duelos válidos pela PRA, Leandro Guerrero voltou com tudo para as disputas e anotou duas boas vitórias para ser o primeiro nome já garantido nas semifinais, passando por Matheus Silva e Andre Moreira nas rodadas iniciais. Com todos os 8 atletas ainda vivos na disputa e três bons duelos previstos para o sábado, a categoria possui o cenário mais indefinido até o momento e tudo pode acontecer, já que vários nomes de peso na categoria seguem vivos na repescagem para tentar voltar ao caminho do título.

Devido ao feriado prolongado deste final de semana, teremos apenas 8 duelos agendados para o sábado e com isso as Finais das quatro categorias estão previstas para ocorrerem somente no próximo final de semana, dias 7 e 8 de novembro. Para ver as chaves com todos os resultados finalizados até o momento e a programação das próximas partidas, clique aqui.

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM