Os últimos capítulos da temporada 2015 do Ranking Vacchi Sports continuam trazendo muita emoção e grandes duelos para as quadras da Vacchi Sports, que teve 5 semifinais do Masters 2015 disputadas no último final de semana, além da definição do primeiro grande campeão da competição que encerra a temporada do ranking.
A Principiante B teve realizados 3 grandes duelos no último final de semana, que culminaram com a definição do grande campeão do Masters da categoria. Realizadas simultaneamente no sábado, as duas semifinais tiveram roteiros totalmente diferentes. Enquanto Enzo Mendes manteve a grande forma e não teve muitas dificuldades para superar o bom jogo de Fábio Sanches em sets diretos, Gabriel Quartarolo esteve perto de surpreender Gabriel Sarriés para disputar o troféu de campeão com seu amigo e parceiro de treinos, mas acabou superado na reta final de cada set pela grande capacidade mental do adversário, confirmando as expectativas para o duelo Final da categoria. No domingo pela manhã, Gabriel Sarriés e Enzo voltaram a quadra e fizeram um lindo jogo, cheio de emoção, digno de uma decisão de Masters. Após perder o primeiro set, Enzo parecia caminhar para a derrota em sets diretos, mas conseguiu manter a calma, cresceu na partida e venceu a segunda parcial, aumentando a tensão ao levar a definição para o super tie-break. Sentindo o bom momento do adversário, Gabriel elevou o nível para largar na frente e, usando toda sua experiência, suportou a grande intensidade de Enzo nos últimos pontos para vencer por 6/3 4/6 10/8, ficando com o título de campeão.
A Avançado foi outra categoria com ótimos duelos na última semana. Após marcar 7/5 7/5 em uma grande batalha contra Alex Sadao, Renan Camolesi enfrentou Osvaldo Neto nas semifinais e novamente teve de lutar muito para sair de quadra com a vitória em sets diretos, parciais de 6/3 7/6. Na outra semifinal, Leonardo Delgado e Eric Vicino fizeram mais um grande duelo, e Eric voltou a impor seu grande tênis para vencer novamente em sets diretos, com 7/6 6/2, e se classificar para a Final sem nenhuma derrota. A grande decisão da categoria, entre Renan e Eric, entrará para a história do Ranking como a primeira Final de Masters a indicar também quem será o líder do Ranking Geral, que conquistará o troféu de “Melhor do Ano”, além de se sagrar Campeão da principal categoria do Ranking. O grande duelo, que será o segundo encontro entre eles no Masters – o primeiro foi vencido por Eric por 2 sets a 1 -, está marcado para o domingo, as 10h30, e promete ser um dos grandes jogos de todo o ano.
Na Principiante A, Renan Marín voltou a se firmar como um dos grandes destaques da temporada e passou pela repescagem com duas boas vitórias, mas teve Paulo Pegorin como adversário pela segunda vez em quatro partidas no Masters e a história mais uma vez se repetiu, com Paulo continuando em grande forma para chegar a grande Final do Masters com 3 vitórias em sets diretos. Na outra metade da chave, Leandro Guerrero coloca sua invencibilidade no Masters diante de Christiano Leonardi, que mostrou grande evolução e passou por um bom teste diante de Ivo de Paula na repescagem para chegar às semifinais, onde tentará acabar com o favoritismo de Leandro para disputar o título da categoria. A semifinal acontece no domingo, no mesmo horário da Final da Avançado, e quem vencer entra em quadra na próxima semana para brigar pelo troféu de campeão contra Paulo.
Com o duelo que valerá o título definido e sem nenhuma partida realizada na última semana, a categoria Intermediário viu a longa espera aumentar ainda mais a expectativa por um grande duelo entre Raphael Siqueira e Ricardo Mangerona, que definirão quem será o grande campeão da categoria mais equilibrada da temporada em uma Final imprevisível, prevista para a próxima semana, encerrando oficialmente a temporada 2015 do Ranking Vacchi Sports.
Para acessar as chaves com todos os resultados até o momento e a programação das quatro partidas restantes, clique aqui.