3ª etapa – Resultados Finais

1 de agosto de 2016 por Randal Vacchi

2eduardofelixChegou ao fim na última semana a 3ª etapa do Ranking Vacchi Sports, marcando a metade das disputas válidas pela temporada 2016 com duelos de ótimo nível, principalmente nas rodadas finais! Com a definição dos grandes campeões da etapa, foram geradas as classificações da Corrida para o Masters em cada uma das quatro categorias, e após 3 etapas disputadas o Ranking Geral possui um novo líder!

O nome do momento no ranking é Gilberto Santos, primeiro bi-campeão da temporada e que, de quebra, assumiu a liderança do Ranking Geral com o resultado na categoria Avançado. Para conquistar tal feito, porém, Gilberto teve de lutar muito para bater José Berno em uma Final duríssima, sobretudo no primeiro set. Com o segundo título seguido e novamente sem perder sets, o líder do Ranking Geral passa a ser o homem a ser batido na categoria e na briga pelo troféu de “Melhor do Ano”. O que promete ser ainda mais eletrizante nas próximas etapas é a briga por uma das 8 vagas no Masters da categoria, que possui todas as vagas em aberto devido a grande quantidade de pontos ainda a serem disputados.

Pela Intermediário, outro favorito confirmou as expectativas e levou o título, se credenciando para disputar a próxima etapa na principal categoria do Ranking. O nome dele é Paulo Cristofoletti, que bateu Leonardo Saqui em2finalistasavaint uma ótima partida nas semis e venceu também Eduardo Facco, na decisão, para conquistar seu primeiro título na temporada. Apesar do vice-campeonato, Eduardo sai fortalecido da etapa e é nome certo nas rodadas finais das próximas etapas, crescendo na briga por uma das 8 vagas no Masters da categoria.

Após 3 partidas vencidas de maneira avassaladora, Eduardo Félix finalmente teve trabalho na Finalíssima da Principiante A, diante de Fabio Santos. Fabio vendeu caro a derrota no primeiro set e chegou a liderar a segunda parcial, mas não conseguiu frear a boa campanha do adversário que confirmou o favoritismo, vencendo por duplo 6/4 para ficar com o título e com a vaga na Intermediário, categoria na qual promete atormentar a vida dos favoritos.

A Principiante B possuía a Final mais imprevisível, já que colocava frente a frente dois nomes que anotaram duas vitórias duríssimas cada no caminho até a Final. Dentro de quadra, porém, Lucas Gomes lidou melhor com a pressão da primeira Final e venceu Thais Gonzalez em sets diretos para conquistar o primeiro título de sua curtíssima história no tênis. Lucas parte agora para a Principiante A e tentará surpreender para manter a boa sequência de vitórias.

2fabiosantosCom a definição da primeira versão da Corrida para o Masters de cada categoria, os atletas já podem começar a fazer as contas para saberem o que precisam fazer nas duas próximas etapas para chegar entre os 8 primeiros. Vale lembrar que, para os atletas que disputarem mais de uma categoria ao longo do ano, será válida apenas a classificação na categoria em que cada atleta disputou a maioria das últimas três etapas do ano (3ª, 4ª e 5ª etapas), independente do posicionamento do atleta em cada classificação. Confira agora mesmo como ficou a primeira atualização da Corrida para o Masters das quatro categorias, que pode ser acessada aqui.

Clique aqui para ver como ficaram as chaves das quatro categorias após a definição de todos os campeões e não deixe de acessar também o Ranking Geral, clicando aqui. A temporada 2016 do Ranking Vacchi Sports têm o apoio da CBC Paulista e da Tennis Way.

2paulocristofoletti 2finalistasprb 2finalistaspra 2finalistasava 2eduardofacco

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM