Nadal sobe para 5º depois do título em Monte Carlo. Serena volta ao topo

24 de abril de 2017 por Randal Vacchi

O décimo título do Masters 1000 de Monte Carlo, neste domingo, valeu a Rafael Nadal a volta ao top 5 do ranking mundial. O espanhol saiu do sétimo lugar e ultrapassou Milos Raonic e Kei Nishikori – o croata permaneceu em sexto e o japonês caiu dois postos.

Entre os quatro primeiros, nada mudou: Andy Murray segue na liderança, seguido de Novak Djokovic, Stan Wawrinka e Roger Federer. A novidade no top 10 é o retorno do belga David Goffin, que subiu três posições ao chegar na semifinal em Monte Carlo e está em décimo. Jo-Wilfried Tsonga deixa o grupo dos 10 primeiros. O maior salto da semana foi do sérvio Janko Tipsarevic. Campeão do Challenger de Quigdao, na China, ele subiu 18 posições e é o 71º do mundo.

Dentre os brasileiros, Thomaz Bellucci segue como melhor do país, mas perdeu uma posição, caindo para 54º. Rogério Dutra Silva ganhou uma, chegando ao 69º posto, igualando seu melhor ranking. Thiago Monteiro manteve a 80ª posição. Os três disputam nesta semana o ATP 500 de Barcelona.

No ranking feminino, Serena Williams voltou ao topo sem precisar jogar graças aos 410 pontos perdidos pela alemã Angelique Kerber, que volta ao segundo posto. Na semana passada a americana anunciou que está grávida. Entre as brasileiras, Bia Haddad Maia alcançou sua melhor posição no ranking da WTA ao subir três pontos e chegar ao 146º lugar. No fim de semana ela foi eliminada do qualifying em Stuttgart. Teliana Pereira manteve o 195º lugar, e Paula Gonçalves perdeu cinco postos, 256º.

 

Originalmente postado em: Globoesporte.globo.com

COMPARTILHE

facebook-profile-picture