Como trocar o Cushiongrip ou Overgrip da sua raquete.

5 de junho de 2017 por Randal Vacchi

A fita utilizada para dar acabamento na empunhadura da sua raquete se chama Cushiongrip. Ela normalmente tem uma boa durabilidade e tem o material variado de acordo com as marcas do mercado. Para os que não sabem o Overgrip é a fita que fica por cima do Cushiongrip com o objetivo de melhorar a aderência e a absorção do suor.

Se já chegou à hora de trocar essas duas fitas da sua raquete, fique tranquilo! A Vacchi Sports separou para você algumas dicas de como você pode trocar o Overgrip ou Cushiongrip da sua raquete!

  1. Retire o Overgrip antigo e também o Cushiongrip. É necessário que também retire o grampo que segura o Cushiongrip ao fundo da raquete.
  2. Depois, se houver, remova 30 centímetros da proteção traseira do Cushiongrip.
  3. Com a raquete posicionada de cabeça para baixo, fixe o Cushiongrip no fundo da raquete. Não se esqueça de ver se você é destro ou canhoto e posicionar o Cushiongrip à esquerda ou à direita do ponto de fixação.
  4. Apoie a cabeça da raquete em sua perna ou quadril para começar a enrolar o novo Cushiongrip. Gire a raquete lentamente fazendo uma sobreposição de aproximadamente 2 milímetros. Vá retirando a proteção traseira conforme for aplicando o Cushiongrip no cabo de forma a evitar que ele cole em si mesmo.
  5. Quando chegar ao topo cabo marque com um lápis uma linha acompanhando a borda superior. Desenrole a ponta superior do Cushiongrip de forma que você possa ver a linha inteira e corte.
  6. Enrole novamente a ponta desenrolada e fixe com a fita que acompanha o Cushiongrip.

Pronto! Agora você está com a empunhadura perfeita para uma próxima partida! Qualquer dúvida entre em contato conosco!

COMPARTILHE

facebook-profile-picture