Como escolher uma raquete de tênis?

20 de junho de 2017 por Randal Vacchi

Se você quer começar a jogar tênis ou já é apaixonado pelo esporte, saiba o quanto é importante ter uma raquete adequada para você e ao seu tipo de jogo.
Para facilitar a sua vida, separamos algumas dicas na hora de escolher sua raquete, confira:

  1. Empunhadura
    Essa medida é essencial para verificar uma raquete. Ela corresponde à “grossura” que vai da linha do vinco da palma da mão à altura da ponta do anelar. Para os adultos, a empunhadura varia entre 4 a 4 e 5/8 polegadas.
  2. A cabeça
    Esse item está diretamente ligado com a força. Quanto maior for a cabeça, mais potência terá. As maiores são mais apropriadas para quem é iniciante-intermediário diminui o risco de rebatidas erradas e coloca mais efeito na bola e força nas rebatidas. Já as menores, são apropriadas para jogadores mais avançados que visam um maior controle, além de oferecer melhor manuseio e mais estabilidade.
  3. O peso
    Considere o peso e equilíbrio assim que segurar uma raquete. Pessoas que jogam na linha de fundo preferem raquetes com mais peso no corpo da raquete, já os que jogam próximos à rede muitas vezes preferem raquetes com mais peso na empunhadura. Sendo assim, de forma geral, raquetes mais pesadas têm maior potência, são mais estáveis e transmitem menos impacto que as mais leves.
  4. Comprimento
    Tradicionalmente, uma raquete de tênis varia entre 68 e 71 centímetros. Porém, você pode encontrar raquetes de até 73 centímetros. O que diferencia é a força. Quanto maior o peso da raquete, maior a necessidade de força na rebatida
  5. Espessura da cabeça
    Você precisa observar a espessura dos lados da cabeça. Quanto maior for, mais força terá que colocar na rebatida.
  6. Tensão nas cordas
    Cordas mais apertadas dão mais controle e efeito. Sendo assim, melhores para quem procura precisão. Cordas mais soltas dão mais potência e menos controle.

Agora ficou bem mais fácil de achar a raquete certa, não é mesmo?

COMPARTILHE

facebook-profile-picture