O número 1 está cada vez mais perto do Touro. O espanhol Rafael Nadal não deu chance ao jovem croata Borna Coric, 55º, e venceu por fáceis 6/1 e 6/2 na estreia do Masters 1000 de Montréal, em 1h11 de jogo na noite desta terça-feira. Com o resultado, Nadal fica a duas vitórias de retornar ao topo do ranking mundial.
Atual vice-líder do ranking, Nadal precisa chegar na semifinal da competição canadense para ultrapassar o britânico Andy Murray na próxima segunda-feira. O suíço Roger Federer, 3º colocado, só entra na briga pela liderança na próxima quinzena, após o Masters 1000 de Cincinnati. A expectativa é que os rivais duelem pelo topo do ranking até o fim de 2017. Eles disputam os mesmos sete torneios, à exceção do ATP 500 de Pequim, onde apenas o espanhol joga.
O Touro Miúra controlou a partida desde o início e mostrou porque é o principal favorito do torneio. Dominou e fez com que o croata parecesse juvenil ao forçar erros com bolas pesadas de fundo. O pneu não veio por pouco no primeiro set. Coric, 21 anos, começou a arriscar ainda mais para tentar entrar em jogo no set seguinte, mas a tática tampouco funcionou. O retrospecto era favorável a Coric, que liderava por 2 a 1, mas o canhoto de Mallorca empatou o histórico com a vitória fácil no Canadá.
O número 2 do mundo enfrenta nas oitavas de final o tenista local Denis Shapovalov, de 18 anos, canhoto algoz do argentino Juan Martin del Potro e do brasileiro Rogério Dutra Silva. O duelo é inédito e será realizado nesta quinta-feira. O SporTV3 transmite o Masters 1000 de Montréal até o domingo, a partir de 13:30h de Brasília.
Originalmente publicado em Globo Esporte.