4ª etapa – Resultados Finais!!!

11 de julho de 2018 por Randal Vacchi

Em um domingo recheado de jogos eletrizantes – com 5 das 9 partidas programadas sendo definidas somente no super tie-break – foram concluídas as disputas válidas pela 4ª etapa da temporada 2018 do Ranking Vacchi Sports, com exceção da grande Final da Avançado, prevista para esse final de semana. Apesar de várias surpresas ao longo das disputas da Avançado e da Principiante A, as categorias foram palco de duas decisões envolvendo nomes que estavam entre os principais favoritos aos títulos e que mostraram em quadra um belíssimo nível de tênis

Na Principiante A, a grande sensação da etapa foi Lucas Marvulli, que continua em sua escalada no Ranking e, logo em sua segunda aparição na categoria, venceu 3 oponentes e foi até a penúltima fase, caindo diante de Felipe Andrino. Na outra semifinal, Jackson Gonçalves e Ari Moreno fizeram um duelo de favoritos, e Jackson fez valer seu melhor momento dentro do Ranking para se garantir na decisão. Na disputa do troféu, um jogo emocionante e cheio de viradas: Jackson começou melhor, venceu o primeiro set e largou na frente na segunda parcial, mas Felipe se recuperou, virou a parcial e levou a decisão para o super tie-break. Jackson mais uma vez saiu na frente, teve 4 matchpoints para conquistar o bi campeonato, mas perdeu 6 pontos seguidos e o jogo com uma virada incrível, por 2 a 1 com 11/9 no set decisivo.

Com o título, Felipe chegou a vice-liderança da categoria com apenas um ponto de desvantagem para Jackson, que manteve a liderança com a grande campanha até a decisão. Na briga pelas 12 vagas que levam ao Masters, as principais subidas foram de Lucas Marvulli, que saltou 13 posições indo do 20º para o 7º lugar, e de Lucas Salvador, outra jovem promessa da Vacchi Tennis Pro que subiu da 21º para a 12ª colocação, fechando a lista dos classificados caso o Masters começasse hoje.

Já pela Avançado, a briga por boas campanhas segue equilibradíssima e o nível das disputas segue muito alto. Ainda sem o Campeão definido, a categoria terá uma Final imperdível entre Tiago Stievano – que bateu Leandro Zocca e Oriel Souza no caminho até a última rodada – e Leonardo Delgado, nome sempre bem cotado ao título da categoria, que freou a ótima campanha de Marcos Theodoro nas semis para conquistar uma vaga na grande decisão. A partida deve ocorrer nesse final de semana, coroando o 4º campeão diferente na categoria em 2018.

A classificação da categoria é seguramente uma das mais equilibradas do ranking, e quem mais cresceu na briga por uma vaga no Masters foi Leonardo Delgado, que saiu da distante 31ª colocação e agora aparece em 14º, podendo chegar a 11º se conquistar o título, anotando uma expressiva subida de 20 colocações. Para Tiago, o troféu da campeão também significa pular para a 4ª colocação e entrar de vez na briga pelo troféu de Melhor do Ano na categoria. Vale ficar de olho.

Para acessar as chaves com todos os resultados, clique aqui, e não deixe de ver também como ficaram as classificações das 5 categorias restando apenas mais duas etapas para definir quem serão os classificados para o Masters de fim de ano, clicando aqui. A temporada 2018 do Ranking Vacchi Sports tem o apoio da Tennis Way, do Grupo CB e da Babolat. Confira na nossa galeria as melhores imagens da etapa:

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM