Tennis Cup 2018 – Informativo sobre as categorias!


Falta pouco para a largada de mais uma edição da Vacchi Sports Tennis Cup! As inscrições seguem abertas e nesta terça-feira já se encerra o prazo para as primeiras cinco categorias a entrarem em quadra na Vacchi Sports, abrindo as disputas nos dias 21 e 22. Para essa edição serão nada menos do que 14 categorias em disputa, duas a mais do que nas últimas edições. Entre as principais novidades teremos pela primeira vez a realização das categorias Qualy Especial e Dupla Mista, em ação já nesse primeiro fim de semana!

Como já é costume, a Vacchi Sports continua mantendo um padrão rigoroso para a divisão dos atletas em cada uma categoria, evitando assim que tenhamos atletas em categorias erradas, o que influencia negativamente no andamento das disputas para todos os envolvidos. Devido a isso, usamos como base as categorias já existentes no Ranking Vacchi Sports – que também estarão em quadra no Tennis Cup – para alocar os atletas nas demais categorias existentes.

Nas disputas de simples, a categoria Qualy Especial é aberta para todos os atletas que almejam uma vaga na Especial ou então se testar em níveis mais altos de disputa. Nela, o nível limite no que diz respeito ao nível incluirá alguns atletas que jogam o Ranking na categoria Especial, que por não possuir premiação em dinheiro acaba tendo um nível inferior ao da mesma no Tennis Cup. Nomes como Maykel Campos, Alexandre Moreira, Tiago Stievano e Gilberto Santos já confirmaram presença e certamente estarão entre os principais favoritos para conquistar o título e a vaga na Especial. 

Nas categorias destinadas somente às mulheres, a Feminino A é indicada para as atletas que, no Ranking, disputariam a categoria Intermediário ou superior, enquanto que as tenistas das categorias Principiante A e Principiante B podem se inscrever para as disputas no Feminino B. E, para completar as 9 categorias de simples, teremos mais uma vez a realização da categoria Principiante Até 14 Anos, que inclui os jovens tenistas das categorias PRA e PRB do nosso ranking atualmente.

No que diz respeito as Duplas, teremos pela primeira vez a realização de 5 categorias, outro recorde batido nessa edição. A novidade da vez será a Dupla Mista, que incluirá atletas de todos os níveis e que, por ser composta obrigatoriamente por parcerias formadas por uma mulher e um homem, possui um caráter mais descontraído e um pouco menos competitivo.

Nas outras categorias, a divisão das parcerias em cada chave seguirá também as categorias padrão do Ranking, da seguinte maneira: Dupla Especial, indicada para atletas da Especial, parcerias ESP/AVA e por jogadores que têm obtido resultados consistentes na Avançado; Dupla A, composta por jogadores da Avançado e também por atletas que têm obtido boas campanhas na Intermediário, bem como as parcerias formadas por jogadores dessas duas categorias; Dupla B, formada por jogadores que estão começando a disputar a Intermediário e para os atletas mais bem posicionados na Principiante A; e para finalizar, a Dupla C será composta majoritariamente por atletas do Principiante B, além de alguns integrantes do PRA que ainda não obtiveram boas campanhas na categoria.

Para os casos específicos, pedimos que os interessados entrem em contato diretamente com a organização do Tennis Cup, nos telefones (19)98810-1010 e (19)3414-3737, de modo que possamos avaliar com exatidão qual categoria para o inscrito ou para a parceria. Seguindo essa cartilha de informações, a Vacchi Sports se compromete a fazer um torneio justo e com chances para todos os inscritos, algo que para nós é como um selo de qualidade. Obrigado e bons jogos a todos!

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM