Como funciona o jogo de duplas no Tênis!

5 de junho de 2019 por Randal Vacchi

O jogo de simples, no qual se joga apenas um tenista contra o outro, exige maior vigor físico dos participantes. Já o jogo de duplas, quando duas parcerias se enfrentam em quadra, tem algumas diferenças em relação ao jogo de simples.

Em primeiro lugar, exige menos esforço físico dos atletas. É um jogo de parceria com estratégias que serão traçadas em comum. Diferentemente da simples, na qual o jogador se posiciona próximo a linha de base e utiliza golpes mais profundos, normalmente os jogadores tentam ir pra rede rapidamente para usar voleios e smashes.

No jogo de simples, o jogador analisa os pontos fracos do adversário e o supera com os próprios pontos fortes, enquanto na dupla os parceiros devem complementar os pontos fortes um do outro e revisar as estratégias durante todo o jogo. É importante também sempre informar a estratégia ao seu parceiro antes de cada saque, para que ele possa se preparar melhor para defender um possível contra-ataque.

A contagem dos games e do set decisivo é diferente nos torneios profissionais. Se as duplas empatarem em 40 a 40, o vencedor do game será quem fizer o ponto seguinte e se o jogo estiver empatado em um set a um, o desempate é dado por um super tie-break de 10 pontos.

E você, gosta de jogar duplas? 

 

COMPARTILHE

facebook-profile-picture