5 CURIOSIDADES SOBRE O JOGO DE TÊNIS

24 de julho de 2019 por Randal Vacchi

Você sabe que horas são? É hora de aprender mais sobre a história do esporte que a gente mais ama: o Tênis!

Hoje nós separamos algumas curiosidades pra você ficar por dentro do esporte e se tornar o especialista das conversas informais. 

  1. Entre o final do século XII e o início do século XIII, surgiu na França o jeu de paume. Sim, a base do Tênis começou como um jogo praticado com as palmas das mãos! E ele ficou tão popular que até a família real francesa era adepta! 
  2. As primeiras raquetes de Tênis tinham um metro e meio de comprimento e eram feitas de madeira compensada e revestidas de pele de carneiro. Como é que a gente sabe disso? Bem, em 1555, Antonio Scaino escreveu o Trattato del Gioco della Palle (Tratado do jogo de bolas), onde deixou documentadas as primeiras raquetes. 
  3. No final do século XIX, os ingleses desembarcaram no Brasil, trazendo com eles o nosso amado esporte. Desde então, até o ano atual, considerando simples, duplas e juvenis, o Brasil já conquistou 37 títulos em torneios Grand Slam!   
  4. O saque mais veloz do mundo correu a 263 km/h. Ele foi acertado pelo tenista australiano Samuel Groth, em 2011, no Challenger de Busan, na Coreia do Sul. Imagina se pega no olho? 
  5. Entre as mulheres, o recorde de saque mais veloz pertence à alemã Sabine Lisicki, com uma velocidade de 211 km/h. Isso aconteceu durante o Torneio de Stanford, nos Estados Unidos, em 2014. 

E aí, gostou de aprender um pouco mais sobre esse esporte tão completo e competitivo? Que tal compartilhar essas curiosidades com seus amigos? 

Caso queira saber mais, é só comentar aqui embaixo qual é a sua pergunta!

COMPARTILHE

facebook-profile-picture