6ª etapa – Resultados da ESP, INT e PRB!

31 de outubro de 2019 por Randal Vacchi

Foram definidos na manhã do último domingo os campeões das categorias Especial, Intermediário e Principiante B da 6ª etapa da temporada regular do Ranking Vacchi Sports 2019! A etapa também definiu os 12 classificados para o Masters de cada categoria, já que foi a última oportunidade para os atletas somarem pontos preciosos na classificação.

Pela Principiante B, Francis Quiles manteve o embalo da boa campanha no Tennis Cup – na qual chegou até a decisão da PRA, categoria imediatamente superior à que disputa no Ranking – e mais uma vez marcou presença na decisão. Seu adversário na briga pelo troféu foi Vanderlei Moura, que logo em sua primeira decisão mostrou um ótimo nível de tênis e saiu com o título ao anotar 6/2 7/6 sobre o adversário. Apesar do vice-campeonato, Francis se aproximou ainda mais da liderança da categoria e chegará no Masters com chances reais de brigar pelo título de Melhor do Ano.

A 6ª etapa de 2019 da Intermediário ficará marcada na história do Ranking por coroar o mais jovem campeão da categoria: Lucas Marvulli, de apenas 12 anos, venceu 4 oponentes de peso para adicionar à sua coleção mais um troféu de peso. Na grande decisão, Lucas perdeu o primeiro set por 6/1 mas mostrou muita força mental e conseguiu uma emocionante virada para derrubar o estreante Tiago Garzella em 2 sets a 1, que surpreendeu em sua primeira aparição no Ranking e esteve a poucos pontos de conquistar a etapa e, de quebra, uma vaga no Masters da categoria. Com o título, Lucas pulou da 3ª para a 1ª colocação na classificação e entrará no Masters embalado para conquistar o prêmio de Melhor do Ano na categoria.

A Especial mais uma vez foi marcada pelo grande equilíbrio entre os atletas, confirmado pelo fato de termos coroado na etapa o 6º campeão diferente em 6 etapas. O nome da vez foi Maykel Campos, que bateu o atual líder da categoria, Leonardo Saqui, nas semis, e fez uma batalha emocionante na grande Final diante de Diego Miguel, vencendo após vários match-points para os dois lados, com o placar de 14 a 12 no super tie-break. O título levou Maykel à vice-liderança da classificação, e a briga pelo nº1 deve ser eletrizante desde a primeira fase do Masters. Vai ser imperdível.

Clique aqui e acesse agora mesmo as chaves com todos os resultados, e não deixe de conferir na galeria abaixo as melhores fotos da etapa.

Inscrições para AVA e PRA terminam nessa sexta-feira, 01/11!

Continuam abertas as inscrições para a segunda semana de jogos válidos pela 6ª etapa do Ranking 2019, nas categorias Avançado e Principiante A! Os duelos começam a partir da próxima segunda-feira, dia 04, e como já é costume teremos algumas partidas acontecendo durante a semana, com a grande maioria dos jogos agendados para o sábado e domingo (9 e 10 de novembro), tornando obrigatória a disponibilidade para realização de jogos no fim de semana.

O prazo para se garantir nas disputas termina amanhã (01/11) e os atletas podem se inscrever através do e-mail contato@vacchisports.com.br, com os professores ou diretamente na secretaria da Vacchi Sports, que atende pelos telefones (19)98810.1010 e (19)3414.3737. Vale lembrar que, para efetivar a inscrição, o atleta deve mencionar a categoria pretendida e também as possíveis restrições para a realização de possíveis jogos durante a semana. A temporada 2019 do Ranking Vacchi Sports tem o apoio da KNN Piracicaba, da Tennis Way e da Asttéri Marcenaria. Inscreva-se já!!!

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM