Como conseguir uma bolsa de estudos com o Tênis nos EUA?

18 de dezembro de 2019 por Randal Vacchi

Você tem interesse em jogar Tênis universitário nos Estados Unidos com uma bolsa de estudos? 

Nas universidades americanas, por exemplo, o ano letivo começa normalmente em agosto. Também existe a possibilidade de ir em janeiro, porém nessa opção você corre o risco de não conseguir uma vaga.

Comece a preparação com bastante antecedência em relação à viagem ao exterior, sendo o prazo ideal para iniciar o processo de obtenção da bolsa em torno de 18 meses, porém a prática da língua inglesa deve ser iniciada ainda mais cedo. A antecedência vai te dar tempo suficiente para se preparar para as provas de inglês e para repeti-las mais de uma vez, se for necessário. Começar cedo também vai te garantir acesso às melhores oportunidades de universidades e bolsas. Por isso, quanto antes, melhor!

As bolsas completas (100%) cobrem todas as despesas do aluno: anuidade, moradia, alimentação e livros, além das necessidades esportivas, como uniformes, viagens para competições e treinamentos. As bolsas normalmente são válidas por quatro anos e renovadas anualmente de acordo com o comportamento e desempenho do atleta. 

O tenista que deseja ser admitido por uma universidade americana e inscrito na liga esportiva precisa fazer dois testes de inglês, o TOEFL e o SAT. 

O TOEFL é composto por uma seção de compreensão, uma de gramática, uma de interpretação textual e uma de conversação. Ele serve para verificar se o estudante tem o nível de inglês necessário para ingressar na universidade. 

O SAT é requerido pela NCAA (liga esportiva universitária). Ele é composto por partes de interpretação de textos em inglês, gramática, redação e matemática. 

Uma bolsa de estudos em uma universidade americana é uma grande chance de iniciar uma carreira esportiva de sucesso. O número de ex-universitários entre os 200 melhores jogadores do mundo varia de 15 a 20 todos os anos. Nomes como Jhon Isner e Kevin Anderson, por exemplo, passaram pela NCAA antes de se tornarem profissionais.

A Vacchi Sports oferece treinamento intensivo para quem deseja buscar a bolsa de estudos fora do país! Fale com a gente e venha ver de perto o nosso trabalho!

COMPARTILHE

facebook-profile-picture