Grandes Tenistas: Serena Williams!

13 de março de 2020 por Randal Vacchi

Durante o mês das mulheres, nós vamos falar um pouco sobre a trajetória de grandes tenistas mulheres que marcaram a história desse nosso esporte favorito. A primeira delas é Serena Jameka Ross Evelyn Williams, grande sinônimo de talento e força na atualidade. 

Serena Williams começou a jogar Tênis aos 3 anos de idade, em Compton, na Califórnia. Seu primeiro jogo profissional aconteceu em 1995, mas até 1998 ela não teve nenhuma conquista expressiva. Foi quando derrotou Mary Pierce e Monica Seles em um mesmo torneio. Elas estavam no top 10 enquanto Serena ocupava o 304º lugar no ranking, o que fez com que os especialistas quisessem observá-la mais atentamente. 

Seu primeiro título como profissional veio em 1999, na França, e no mesmo ano ganhou o US Open, algo que nenhuma outra mulher afro-americana havia conseguido desde 1958. Em 2001, ela conquistou o Career Grand Slam jogando em dupla com sua irmã, Vênus Williams, sendo elas a 5ª dupla a ter conquistado esse feito na história do Tênis. 

Após o nascimento da filha em 2017, a tenista ficou afastada das quadras por um tempo. Ela sofreu complicações após o parto. Sua volta depois da gravidez fez os dirigentes do Tênis realizarem ajustes nas regras do esporte e a Associação do Tênis Feminino (WTA em inglês) atualizou suas regras para oferecer mais flexibilidade às mães. 

Serena Williams engrandeceu a história do Tênis desde que começou sua trajetória, aos 3 anos de idade. Uma mulher forte que todos nós, da Vacchi Sports, temos o prazer de admirar. 

COMPARTILHE

facebook-profile-picture