6ª etapa – Resultados finais!

14 de novembro de 2021 por Randal Vacchi

Fim de papo em mais uma eletrizante temporada regular do Ranking Vacchi Sports, marcada por grandes reviravoltas, duelos de arrepiar e muita disposição em quadra por parte dos atletas, que contribuíram para mais um recorde em nossa história: foram 268 nomes diferentes em quadra ao longo das 6 etapas. Em um ano que começou com novos fechamentos devido à pandemia, terminar com recorde de inscritos nos traz muita satisfação e uma gratidão imensa a todos que passaram por aqui nessa temporada.

Ainda resta uma partida em aberto, valendo o título da Principiante A entre Felipe Azevedo e Helena Castro, que deve ser realizada nos próximos dias para que seja concluída oficialmente a temporada regular do Ranking 2021. Independente do resultado, Helena já garantiu a 1ª colocação da categoria antes do início do Masters, enquanto Felipe ainda pode subir da 3ª posição para a vice-liderança em caso de título. 

Nas outras 5 categorias, já temos os campeões definidos. Randal Vacchi foi o nome da vez na categoria Especial, conquistando seu primeiro título no Ranking desde 2019. Para ficar com o troféu, Randal teve de vencer uma verdadeira batalha contra Bruno Saraiva na decisão, que valia também a liderança da categoria. A briga no Masters vai ser boa!

Pelo Qualy Especial, Henrique Cruz confirmou o favoritismo e levou o título sem ceder sets nas 4 partidas que disputou, apesar de ter muito trabalho na Final diante de Filipe Oliveira, que subiu de produção na reta final da temporada e deve chegar forte no Masters da categoria.

Na Avançado, Oriel Souza ampliou sua sequência de invencibilidade para 9 partidas, conquistando o segundo troféu consecutivo, que lhe rendeu a 2ª colocação no Ranking para chegar na última competição do ano com chances reais de brigar pelo troféu de Melhor do Ano na categoria mais uma vez. Seu adversário na decisão foi Bruno Antunes, que mais uma vez mostrou um grande tênis mas acabou sucumbindo fisicamente devido também ao forte calor do último fim de semana.

A Intermediário teve a sua decisão disputada na manhã desse sábado e coroou Vivian Toma como a primeira mulher campeã da categoria em 2021. A decisão, diante de Rérison Meireles, foi emocionante e cheia de altos e baixos para os dois lados. No fim, Vivian controlou os nervos para salvar 3 match-points seguidos e sair com o título ao anotar 11/9 no super tie-break, garantindo uma das últimas vagas entre os 12 pré-classificados da categoria.

Por fim, Daniel Kuntz precisou disputar o super tie-break em 3 dos 5 compromissos na Principiante B, saiu vencedor em todos e, com isso, levou seu segundo troféu em 2021, assumindo de quebra a liderança da classificação da categoria às vésperas do Masters. Seu adversário na Finalíssima foi Giovanni Antonelli, que segue colecionando boas campanhas e deve ser um dos principais favoritos na competição com somente os 12 melhores da categoria. Olho nele!

Clique aqui e acesse agora mesmo as chaves com todos os resultados até o momento, e não deixe de conferir também como ficou a classificação em cada categoria, clicando aqui.

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM