Começou em grande estilo a temporada 2014 do Ranking Vacchi Sports, com a primeira semana de jogos válidos pela 1ª etapa. Já foram disputadas 51 partidas até agora e, após grandes jogos e algumas boas surpresas, todas as categorias já estão nas rodadas decisivas, sendo que os quatro campeões da etapa de abertura do ano serão conhecidos no sábado a tarde.
Após um ano de muito aprendizado em 2013, Enzo Mendes abriu 2014 com duas belas vitórias na Principiante B, que o credenciaram para disputar sua primeira final de Ranking da carreira diante de Helio Abdalla, que não cedeu sets em suas duas partidas na competição e promete manter o embalo para tentar conquistar o título logo em sua primeira participação nos torneios da Vacchi Sports.
O outro finalista já definido da 1ª etapa saiu de um dos duelos mais vistos nas quadras da Vacchi Sports em 2013, entre Maykel Campos e Gabriel Moretti pela categoria Avançado. Após uma grande série de vitórias sobre seu adversário, Gabriel Moretti entrou como favorito para chegar a mais uma decisão após terminar a temporada passada como líder geral do Ranking, mas Maykel Campos conseguiu quebrar a sequência de reveses com uma bela virada ao anotar 4/6 7/5 10/3. Na decisão, Maykel aguarda o vencedor do duelo entre Fernando Ferreira e Felippe Prado, que foi adiado por motivo de chuva na semana passada e será disputado na tarde de hoje, a partir das 16h.
Com 7 atletas ainda vivos na disputa, a Intermediário possui um dos cenários mais equilibrados da história do Ranking. Em sua primeira participação no ranking, Lamartine Góes venceu 3 partidas e é o único já garantido na semifinal, onde aguarda o vencedor do embate entre Willey Sucasas e Hugo Formigari. O finalista da outra metade da chave será o sobrevivente de quatro bons nomes, que tem os duelos entre Fabio Hebfner X Osvaldo Neto e Paulo Correr X Leonardo Delgado. Todos os jogos são imprevisíveis, tornando impossível prever quem será o campeão da etapa.
E a maior surpresa da etapa até aqui está na categoria Principiante. Após uma temporada 2013 tímida e com poucas partidas disputadas, Cícero Souza entrou em 2014 com tudo. Dono de um estilo nada convencional mas muito habilidoso, no qual bate com as duas mãos em ambos os lados, Cícero chegou a semifinal em um quadrante forte para os padrões da categoria, e agora aguarda o vencedor do bom duelo entre Matheus Avejaneda e Luis Bonamim, que duelam na noite de hoje, para tentar continuar com a campanha surpreendente em busca do título da categoria. Do outro lado da chave, mais surpresas. Daniel Catalini estreou no ranking sem muito alarde, e após uma difícil vitória por 2×1 na primeira rodada, venceu dois duelos em sets diretos e também carimbou vaga entre os 4 melhores da categoria. Seu adversário será conhecido somente na sexta-feira, com a disputa entre Daniel Florim e Marcos Theodoro, outro jogo sem favorito.
Para acessar as chaves com todos os resultados até o momento e a programação das partidas restantes, clique aqui.