Resultados – 4ª etapa – 2012

5 de junho de 2012 por Randal Vacchi

Terminou na noite de ontem a 4ª etapa do Ranking Vacchi Sports 2012, com a disputa da decisão da categoria Principiante. Diferentemente da 3ª etapa, que teve três campeões inéditos, dessa vez foram coroados bi-campeões em todas as três categorias.

Dos três, porém, apenas um conseguiu o feito de forma consecutiva: Pedro Gandini. Jogando um tênis de altíssimo nível, Pedro voltou a conquistar o título da Avançado sem perder sets, dessa vez batendo Jonas Rodrigues na decisão, por 6/1 6/4. Com 5 vitórias consecutivas sem ceder nenhum set, que resultaram nos dois títulos seguidos, Pedro é o novo líder do ranking e se credencia como o nome a ser batido nas próximas etapas.

Pela Intermediário, Renan Camolesi voltou aos títulos após duas etapas sem conquistas. No caminho até o troféu, Renan foi protagonista de uma batalha nas semifinais diante de Lucas Facco, que teve o mais longo super tie-break da história da Vacchi Sports: após salvar três match-points, Renan anotou 16/14 na parcial decisiva para chegar a decisão, onde teve pela frente Edilson Neves, estreante em decisões no Ranking. Aproveitando-se da maior experiência em Finais, Renan venceu em sets diretos: 6/4 6/1. Apesar da derrota, Edílson foi o atleta que mais subiu na classificação após a etapa, saltando do 27º para o 19º lugar.

Na Principiante, Vanderlei Junior chegou a terceira final consecutiva, conquistando o segundo título. Diferentemente da outra campanha, dessa vez Júnior sagrou-se campeão sem nenhum set perdido, e deverá disputar a categoria Intermediário na próxima etapa. Na última fase, o adversário de Júnior foi Luis Bonamim, que teve grande campanha na etapa para alcançar sua primeira decisão no ranking. A finalíssima começou equilibrada, mas Júnior elevou o nível na reta final de cada set, definindo com 6/3 6/2.

Seguem em anexo as chaves com todos os resultados, o ranking atualizado e todas as fotos da etapa.

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM