Resultados – 3ª etapa Ranking Vacchi Sports 2013

15 de maio de 2013 por Randal Vacchi

Em mais um fim de semana de belos duelos, foram conhecido mais 3 campeões do Ranking Vacchi Sports, que tem no início de 2013 seu período de maior equilíbrio em quase 3 anos de disputas, facilmente notado com o fato de que até a 3ª etapa não tivemos nenhum nome repetido entre os campeões, com 12 nomes diferentes conquistando a medalha dourada na temporada.

emersondantasPela Avançado, foi a vez de Emerson Dantas triunfar. Com uma campanha impecável, Emerson não deu chances ao seus adversários na rodadas finais, cedendo apenas 6 games nas duas últimas partidas e levando o título da categoria com a vitória sobre Diego Miguel, que também disputou sua primeira etapa em 2013,  na decisão.

Assim como na Avançado, a Principiante B viu outra estréia em grande estilo. Com 3 belas vitórias sem ceder sets, Rafael Oliveira levou o título e deve aparecer na chave da Principiante A já na próxima etapa. Na decisão, Rafael teve de frear a ótima campanha de Francine Vacchi, que venceu dois jogos disputados para alcançar sua primeira decisão em 2013, mostrando que a categoria deve pegar fogo nas próximas etapas.

Além do posto de campeão da categoria, a final da Principiante A também serivu de revanche para Rafael Freitas. Na repetição da decisão da 2ª etapa, que poderia coroar Vair Campos como único bi-campeão até aqui, Rafael lutou muito e não perdoou em sua segunda aparição nas finais dorafaeloliveira-001 ranking, prevalecendo em um duelo equilibradíssimo com o placar de 6/4 1/6 10/2. Apesar da derrota, Vair Campos deve aparecer entre os 15 primeiros na próxima atualização do ranking, marcando assim sua estréia na Intermediário já para a 4ª etapa.

Única categoria ainda sem um campeão definido, a Intermediário também terá um campeão inédito, já que os 3 nomes ainda na disputa jamais levaram a medalha dourada pra casa. Enquanto Rafael Barone e Thomas Spada duelam na noite de hoje por uma vaga na decisão, Juliano Gobett teve bastante trabalho diante de Vanderlei Júnior mas já garantiu vaga para sua segunda final consecutiva, onde tentará seu primeiro título. A decisão da categoria está prevista para a amanhã, a partir das 21h.

Além da decisão da Intermediário, a noite de quinta-feira também terá a única decisão da 2ª etapa ainda restante. Também as 21h, Jonas Rodrigues e Maykel Campos duelam pelo título da Avançado, num jogo que promete lances cheios de habilidade.

Clique aqui para ver as chaves atualizadas com todos os resultados, além dos horários das partidas restantes. O Ranking Vacchi Sports 2013 conta com o apoio da CBC Contruções, da Max Copy – Tecnologia e da Tennis Way.

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM