Resultados – 7ª etapa Ranking Vacchi Sports 2013

10 de setembro de 2013 por Randal Vacchi

Com mais dois campeões inéditos e um novo líder para o Ranking Geral, a 7ª etapa do Ranking Vacchi Sports 2013 seguiu a mesma tônica das etapas anteriores, com jogos equilíbradíssimos e ótimas surpresas em todas as quatro categorias.

fabiohebfnerNa categoria Avançado, Gabriel Moretti voltou a brilhar, conquistou o segundo título consecutivo sem ceder sets e, de quebra, chegou pela primeira vez a liderança do ranking geral, firmando-se como o nome a ser batido no restante da temporada. Vale salientar também a ótima campanha de Renan Camolesi, que desbancou Maykel Campos, lider do ranking no momento, nas semifinais e alcançou sua primeira decisão na Avançado, após dominar a categoria Intermediário em 2012.

A categoria com mais surpresas na 7ª etapa, sem dúvidas, foi a Intermediário. Com os finalistas da etapa anterior caindo logo nas primeiras rodadas, a etapa teve dois atletas debutando em decisões da categoria. André Caero e Gustavo Kouri, que estreou no ranking com uma bela campanha, tiveram caminhos bem complicados até a decisão, mas superaram bons adversários e fizeram uma decisão equilibrada, decidida na reta final de cada set, com o placar mostrando 6/4 6/4 para André.

Com a ascensão dos dois últimos campeões da categoria para apauloturina Intermediário, a Principiante A ficou com uma chave totalmente imprevisível, com vários nomes com chances reais de título. De um lado da chave, Paulo Turina fez ótima campanha e, com três vitórias em sets diretos, carimbou vaga para sua primeira finalíssima, onde enfrentará outro estreante nesta fase, Danilo Calori, em partida adiada que deverá ser realizada na próxima semana. O duelo é inédito e promete ser equilibrado, colocando frente a frente o jogo ofensivo de Paulo e o ótimo preparo físico de Danilo.

Pela Principiante B, Ivo de Paula dominou as ações e sem ceder sets, conquistou sua primeira medalha dourada no ranking. Seu adversário na decisão foi Erico Vacchi, que teve trabalho para chegar a decisão, mas mostrou um jogo eficiente e quase levou a Final para o super tie-break, caindo com parciais de 6/1 7/6.

Clique aqui para acessar as chaves com todos os resultados ou então acesse aqui o ranking atualizado com todas partidas finalizadas até o momento. O Ranking Vacchi Sports 2013 têm o apoio da CBC Construções, da Max Copy – Tecnologia, da Tennis Way e da Wizard.

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM