Resultados – 10ª etapa

20 de novembro de 2013 por Randal Vacchi

maykelcamposCom mais dois campeões inéditos, chegou ao fim a temporada regular do Ranking Vacchi Sports 2013. Em um fim de semana que começou com chuva e um pouco de atraso na programação dos jogos, o encerramento da 10ª etapa foi recheado de bons jogos e os nomes de Davi Campos e Marcos Theodoro foram adicionados ao hall dos campeões em 2013.

O primeiro campeão da 10ª etapa foi conhecido já no sábado a tarde, com a disputa da decisão na categoria Principiante B. Depois de conquistar o título na 9ª etapa, Bruno Gandolfi chegou a sua terceira Final consecutiva com status de favorito. Em seu caminho até o título, porém, estava um estreante que mostrou um bom tênis nas rodadas anteriores e precisava do título para conquistar a última vaga ainda disponível para o Masters que encerra a temporada. Com duas boas vitórias para chegar a decisão, Marcos Theodoromarcelochecoli manteve o embalo na partida decisiva e saiu campeão após um duelo equilibrado contra Bruno Gandolfi, que apesar da derrota será um dos principais nomes para o Masters da categoria.

No domingo pela manhã, mais duas finais agitaram as quadras da Vacchi Sports. Valendo o título da Principiante A, Marcelo Checoli colocou sua invencibilidade que durava desde a 9ª etapa diante de um outro estreante em decisões, Esdras Bocatto. Sabendo que só o título lhe daria a 8ª vaga para o Masters da categoria, Esdras surpreendeu e alcançou a decisão após vencer o vice líder do ranking, Fernando Chrispi, nas semifinais. No duelo final, porém, a história foi outra: sem dar chance para uma nova surpresa, Marcelo Checoli mostrou que vai em busca do título do Masters e venceu em sets diretos, parciais de 6/0 6/4.

O outro duelo do domingo, válido pela Finalíssima da Intermediário, envolvia dois atletas com histórias distintas. De um lado, Newton Lemos voltava a uma decisão na categoria após um ano e qualquer resultado já lhe garantiria a 2ª colocação na Corrida para o Masters da Intermediário. Do outro, Davi Campos buscava coroar uma das maiores ascensões da história do Ranking: após iniciar 2013 na Principiante A e conquistar seu único título na categoria somente na 6ª etapa, Davi iniciou a 10ª etapa com apenas 1 vitória em 3 etapas disputadas na Intermediário. Dentro de quadra, porém, Davi não se intimidou com a maior experiência de seu adversário e ditou o ritmo desde o início, conquistando o título na última etapa de 2013 com uma grande vitória por dois sets a zero ao marcar 6/0 6/2 sobre Newton. Apesar do título, porém, Davi não conseguiu terminar a temporada regular entre os 8 melhores daalexandredalmedico categoria e deve ficar de fora do Masters da Intermediário, que tem tudo para ser um dos mais imprevisíveis do Ranking, já que os campeões das últimas 3 etapas não estão pré-classificados entre os 8 melhores.

A Avançado é a única categoria ainda em andamento. O adiamento na disputa da Final, porém, deverá valer a pena, já que a disputa pela medalha será entre o atual líder e tetracampeão consecutivo da categoria em 2013, Gabriel Moretti, e Randal Vacchi, que levou duas medalhas douradas em 3 etapas disputadas na temporada. A disputa pelo título da última etapa de 2013 será nesta quinta-feira, a partir das 20h, juntamente com a disputa da decisão da 7ª etapa na categoria Principiante A entre Paulo Turina e Danilo Calori, que dará ao vencedor a 3ª colocação na Corrida para o Masters da categoria.

Clique aqui para ver as chaves com todos os resultados da 10ª etapa. O Ranking Vacchi Sports 2013 têm o apoio da Tennis Way, da CBC Construções, da Max Copy – Tecnologia e da Wizard.

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM