Vacchi Sports Tennis Cup – Mais 4 campeões definidos

hugomouraOs últimos três finais de semana certamente permanecerão por um bom tempo na memória daqueles que vivem e amam o tênis intensamente. Foram 144 duelos que colocaram em quadra homens e mulheres, crianças, adolescentes, adultos e tenistas da melhor idade, em duplas e em simples, para disputarem os 26 troféus das 10 categorias da Vacchi Sports Tennis Cup. E o saldo final da competição foi extremamente positivo, com partidas emocionantes, grande presença do público em todos os finais de semana de jogos, duelos épicos e grandes nomes do cenário tenístico nacional encerrando as disputas com chave de ouro, ou seja, tudo o que é preciso para tornar a atmosfera perfeita como todo grande torneio deve ser.

Com 4 campeões já conhecidos – Principiante B, Dupla B, Dupla Feminina e Feminino Geral já haviam sido finalizadas -, o último fim de semana de jogos da Vacchi Sports Tennis Cup viu as disputas das categorias Intermediário, recorde absoluto de inscritos, da Até 14 anos e da Especial, que proporcionaram ao público presente duelos de altíssimo nível, jamais vistos até então nas quadras da Vacchi Sports.

Na categoria até 14 anos, os jovens tenistas mostraram que o futuro deverá ser de grandes conquistas para a região de Piracicaba. O grande destaque da categoria foi Leonardo Saqui, que com apenas 12 anos venceu seus dois finalistas14compromissos com ótimas apresentações e conquistou o título de campeão vencendo Gabriel Quartarolo – outro expoente da nova geração de tenistas –  na grande Final por 2 sets a 0. A Intermediário foi a categoria com a chave com mais tenistas inscritos em todo o evento, com 29 nomes brigando pelo título. O equilíbrio foi marca presente na grande maioria dos confrontos da categoria, e após 27 jogos no último final de semana a grande decisão será entre o são-pedrense Oriel Souza e Emerson Marçal, de Rio Claro, que venceram 4 jogos cada para alcançarem a Final, prevista para esta sexta-feira a partir das 16h30.

Apesar dos grandes jogos da Intermediário e da categoria Até 14 anos, as atenções estavam mesmo voltadas para as partidas da categoria Especial, que teve uma chave fortíssima composta por grandes tenistas que fizeram duelos inesquecíveis nas quadras da Vacchi Sports desde a primeira rodada. Favoritíssimo ao título, Leonardo Kirche mostrou o porquê de já ter figurado entre os 200 melhores do ranking da ATP e confirmou o favoritismo, mas teve muito trabalho para conseguir tal feito, tendo que usar todo seu arsenal de golpes para vencer duas batalhas de altíssimo nível técnico diante de Túlio Crepaldi nas semifinais e na tuliocrepaldidecisão diante de Gustavo Puga, que ficou com o vice-campeonato após mostrar um grande tênis durante todo o torneio.

Além das três categorias previstas, o fim de semana também foi palco para as decisões das categorias Avançado e Principiante A, atrasadas pela chuva nos finais de semana anteriores. Pela Avançado, Marcio Figueira e Bruno Magrin fizeram no domingo pela manhã uma final emocionante e cheia de reviravoltas, definida somente na reta final do tie-break decisivo a favor de Marcio, que não se encontrou em quadra no primeiro set mas cresceu de produção e conseguiu uma grande virada para confirmar o favoritismo, anotando 1/6 6/1 10/6. Não menos emocionante foi a Finalíssima da Principiante A, disputada no fim da tarde de sábado entre Vair Campos e Matheus Lavorenti. Com todos os componentes de uma grande Final e muita raça mostrada em quadra pelos dois finalistas, a partida teve três sets equilibradíssimos, e após um super tie-break eletrizante Matheus Lavorenti ficou com o título ao vencer de virada com parciais de 5/7 6/4 11/9.

Com 8 categorias definidas, a Vacchi Sports Tennis Cup encerrará oficialmente as disputas somente nesta sexta-feira com a disputa da Final da Intermediário, além da aguardada decisão da Dupla A entre Vinicius Vicente/Renan Camolesi e João Dutra/Randal Vacchi, prevista para ser disputada as 19h e que promete ser recheada de grandes lances.

brindeAntes da decisão da Especial, no domingo, foram realizados os sorteios dos brindes oferecidos pela Tennis Way, patrocinadora oficial do torneio juntamente com a CBC Paulista e com a Quality Ville. Foram oferecidos dois kits com boné, munhequeira e tubo de bolas Head, que ficaram com Bruno Magrin e Marcílio Theodoro, um par de tênis feminino Asics Gel Solution Speed 2, sorteado para Maria Antonia Remondi, um tênis masculino Asics Gel Resolution 6, vencido por Leonardo Delgado, e uma raquete Wilson Steam, que ficou com a tenista Rebecca Coutinho, do Clube de Campo de Piracicaba. Para ver o vídeo completo com o sorteio dos nomes dos ganhadores dos prêmios, clique aqui.

Para acessar as chaves com todos os resultados e a programação oficial das duas partidas restantes, clique aqui. A Vacchi Sports Tennis Cup conta com o apoio da Quality Ville, da CBC Paulista e da Tennis Way.

 staff2 matheuslucio luccaalves lucassouza leonardokirche gustavopuga gabrielquartarolo finalistaspra finalistasesp finalistasava brinde3

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM