Resultados – 3ª etapa Ranking Vacchi Sports 2014

4 de junho de 2014 por Randal Vacchi

milenelimaApesar do mau tempo, que forçou o adiamento de algumas partidas, a 3ª etapa do Ranking Vacchi Sports está próxima de ser totalmente concluída. Depois de belas partidas, muito equilíbrio e algumas boas surpresas, já foram conhecidos os campeões da categorias Avançado e Principiante A, enquanto que nas outras duas categorias ainda teremos as disputas das Finais.

A Principiante A foi a categoria das grandes surpresas na etapa. Estreando no ranking e diante de uma chave complicada, na qual enfrentou o vice e o campeão da 2ª etapa logo nas duas rodadas iniciais, Juliano Rocha surpreendeu, alcançando a Final após passar em sets diretos por Natalia Trombeta na semi, outro nome que conquistou um ótimo resultado na etapa, vencendo 3 partidas. Seu adversário na decisão foi Alexandre Gonzalez, que também fez sua primeira aparição no ranking neste ano e precisou vencer três jogos duríssimos para garantir vaga na Finalíssima da categoria. E no duelo de estreantes, valendo a medalha dourada e o título de campeão da etapa, Juliano Rocha foi quem conseguiu manter a invencibilidade, anotando 6/0 6/4 para se tornar o terceiro campeão diferente da Principiante A na temporada.

Já na Avançado, Maykel Campos voltou a mostrar um tênis de grande qualidade e não deu chances para as zebras. Após umaleonardodelgado semifinal complicada, na qual perdeu o primeiro set e precisou virar pra cima de Felippe Prado, Maykel encontrou Renan Camolesi na decisão e confirmou a condição de atual líder do ranking, anotando 2 sets a 0 sem grandes dificuldades. Apesar da derrota na última fase, Renan Camolesi saiu da etapa como 2º colocado do Ranking Geral, apesar de estar a mais de 300 pontos distante de Maykel, que com 2 títulos e 3 etapas domina absoluto neste começo de ano.

Pela Intermediário, teremos uma Final entre os amigos. Parceiros de treino, Fabio Hebfner e Osvaldo Neto não tiveram vida fácil na etapa, mas conseguiram sobreviver a jogos duríssimos e fazem a Final da categoria nesta quinta-feira, a partir das 18h30. Após um vice-campeonato na etapa de abertura do ano, Osvaldo tenta voltar ao hall dos campeões da categoria que ocupou no fim de 2013, mas para isso terá de conter o bom tênis aliado ao grande condicionamento físico de Fabio, que tentará conquistar pela primeira vez uma medalha dourada na Vacchi Sports.

finalistaspraOutra decisão que promete ser eletrizante é a da Principiante B, que coloca frente a frente os vice-campeões das duas primeiras etapas de 2014. Após uma bela campanha na etapa de abertura, Enzo Mendes ficou de fora da etapa seguinte mas voltou com tudo na 3ª etapa para garantir sua segunda final no ano e passou por dois bons adversários no caminho até a Final. Seu adversário na grande decisão será Carlos Faria, que estreou no ranking somente em 2014, e logo em sua segunda participação conquistou o vice-campeonato e mostrou novamente uma grande evolução nesta etapa, chegando a última fase sem ceder nenhum set nas rodadas anteriores. O bom duelo deverá ser realizado somente no começo da próxima semana, juntamente com o início das disputas da 4ª etapa, prevista para dar a largada no próximo dia 9.

Para acessar as chaves com todos os resultados até o momento, clique aqui, e veja também o ranking geral atualizado com todos os resultados até o momento, que pode ser acessado aqui. O Ranking Vacchi Sports 2014 conta com o apoio da Construtora CBC Paulista.

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM