Resultados e próximas partidas – 5ª etapa Ranking Vacchi Sports 2014

16 de julho de 2014 por Randal Vacchi

leticiaferrariCom céu limpo e ótimos jogos nas quadras da Vacchi Sports no último fim de semana, já foi conhecido o primeiro campeão da 5ª etapa do Ranking Vacchi Sports 2014. Além de mais um campeão inédito, dessa vez pela Avançado, as outras categorias já estão nas rodadas finais e boas surpresas voltaram a surgir, fato que faz com que o segundo fim de semana de disputas da etapa seja totalmente imprevisível.

Após dois títulos seguidos na Avançado, Maykel Campos viu sua hegemonia na categoria terminar logo na partida de estréia, diante de Jonas Rodrigues. A derrota prematura, porém, tem uma boa explicação: após passar com W.O. na semi, Jonas venceu também a grande decisão da categoria com um domínio impressionante, dessa vez sobre Diego Miguel, sagrando-se campeão da etapa. Apenas em sua segunda aparição no ranking em 2014, Jonas cedeu apenas 1maykelcamposs game em cada partida que precisou disputar para levar a medalha de ouro, indicando que será forte candidato a repetir o título nas próximas etapas que disputar.

Na Principiante B, dois novatos fazem um duelo inédito na decisão da categoria. Daniel Amorim voltou a apresentar um bom tênis e passou a última fase sem sustos, vencendo Alexandre Carneiro em sets diretos na semifinal. Seu adversário na briga pelo título será Leandro Vieira, que venceu uma verdadeira batalha na primeira rodada e voltou embalado para a semi, garantindo vaga em sua primeira Finalíssima com uma vitória tranquila diante de Paulo Pegorin, que estreou no ranking com uma boa vitória mas sucumbiu diante da boa apresentação de Leandro na penúltima rodada. A Final da categoria está agendada para abrir a programação do sábado, a partir das 8h, juntamente com outras duas partidas das demais categorias ainda em disputa.

brenofalciniMantendo a tradição de ser a categoria com maior número de inscritos nas etapas, a Intermediário é a categoria que ainda tem mais partidas a serem realizadas. Com duas boas vitórias, Alex Sadao é o único atleta já garantido na semi, sua segunda consecutiva, e poderá entrar no seleto grupo dos 6 primeiros do ranking caso alcance o título. Seu adversário por vaga na grande Final sairá do ótimo confronto entre Alexandre Dalmedico e Rogerio Pompermayer, que devem fazer uma partida muito equilibrada. Na outra metade da chave, se enfrentam Vair Campos X Jackson Luiz e Renan Giacomazzi X Moises Campos. Enquanto Vair e Moises são nomes recorrentes nas rodadas finais, Jackson e Renan debutam no ranking nesta etapa e prometem muita luta para promover uma renovação muito interessante entre os grandes nomes da categoria. Os duelos prometem, e quem sobreviver volta a quadra no domingo, as 10h, para a última partida da etapa, que valerá o título de campeão para o vencedor.

Outra categoria que tem ótimos novos nomes desafiando velhos conhecidos é a Principiante A. Jogando o ranking pela primeira vez, Natalia Ferrari mostrou que veio para levar o título e venceu dois jogos com boas exibições para alcançar a semifinal. Para wagnercarvalhochegar a decisão, porém, ela deverá ter ainda mais trabalho diante de Alexandre Gonzalez, que segue embalado pelas últimas campanhas e deve entrar como favorito para alcançar sua terceira decisão seguida na categoria. Enquanto Alexandre e Natalia fazem uma semifinal, Wanderson Medeiros cedeu apenas 3 games em duas partidas na outra metade da chave, e agora aguarda o vencedor do duelo entre Daniel Catalini e Ricardo Mangerona para saber quem será seu adversário por vaga na Final. Daniel e Ricardo jogam pela manhã, e quem vencer volta a quadra as 13h para enfrentar Wanderson. O resultado dessa partida definirá quando será a grande Final: se Wanderson mantiver a grande campanha e alcançar a decisão, ela será disputada ainda no sábado; caso o vencedor da única quartas de final ainda não definida passe também pela semi, forçará o agendamento da Final para o domingo, pois um atleta não pode realizar três partidas em um mesmo dia.

Clique aqui para acessar agora as chaves com todos os resultados até o momento e as chamadas para o próximo fim de semana de disputas válidas pela 5ª etapa do Ranking Vacchi Sports 2014, que tem o apoio da Construtora CBC Paulista.

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM