Resultados e próximos jogos – 3ª etapa Ranking Vacchi Sports 2015

29 de maio de 2015 por Randal Vacchi

guilhermefigueiredoEletrizante! Esse é o termo que melhor descreve a primeira semana de jogos válidos pela 3ª etapa do Ranking Vacchi Sports 2015. Com duelos equilibradíssimos, grandes viradas e muitas surpresas, as quatro categorias em disputa continuam totalmente imprevisíveis e a cada etapa surgem novos nomes entre os finalistas, deixando a briga por medalhas totalmente aberta. 

O primeiro campeão da 3ª etapa será conhecido já na noite de hoje, em partida prevista para as 19h valendo o título da Avançado. Em quadra, um duelo inesperado, que colocará frente a frente dois atletas que disputam sua primeira Final na categoria. Em sua primeira aparição nos torneios da Vacchi Sports, Luis Viegas estreou em grande estilo, surpreendendo em sets diretos o atual líder do Ranking, Renan Camolesi, e depois repetiu a dose para frear a longa invencibilidade de Fernando Hinnah e se garantir na decisão logo em seu primeiro torneio. Com um leve favoritismo após a campanha na etapa, Luis terá pela frente uma das maiores surpresas da etapa: Alex Sadao. Com dois vice-campeonatos pela Intermediário nas duas etapas disputadas em 2015, Alex alcançou a 6ª colocação no Ranking Geral e teve de disputar a Avançado, fato que o colocava como azarão diante de vários nomes fortes. Sem nenhuma experiência na categoria e diante de uma chave dura, Alex surpreendeu, anotando duas vitórias de virada para alcançar sua terceira final consecutiva no enzomendesano, dessa vez pela principal categoria do Ranking. Com motivação extra pela ótima campanha, Alex tentará manter o grande nível apresentado até aqui para conquistar sua primeira medalha dourada em 2015.

Outro atleta que faz grande campanha logo em sua primeira participação em uma nova categoria é Yuri Correa, forçado a jogar a Principiante A após conquistar o título da Principiante B na etapa passada. Com duas vitórias contundentes, Yuri mostrou que está mais do que preparado para o nível da categoria atual e agora lutará por mais um título para repetir Fernando Hinnah, único campeão consecutivo em duas categorias diferentes em toda a história do ranking. Seu adversário na decisão, porém, venceu duas batalhas duríssimas na etapa e vem embalado para frear o bom momento de Yuri. Estreando no Ranking, Leandro Guerrero precisou vencer tie-breaks nas duas partidas no caminho até a decisão e deve ter mais um ótimo teste na decisão em busca de um lugar na Intermediário. A partida acontece no sábado, a partir das 14h, e promete ser equilibradíssima.

Pela Principiante B, foi a vez da nova geração de tenistas brilhar. Com 12 anos e uma longa história no Ranking apesar da pouca idade, Enzo Mendes voltou a fazer ótimas apresentações e, diante de adversários de bom nível, reencontrou o caminho das vitórias para se garantir na grande final da categoria sem ceder nenhum set em 3 partidas. Com um ano a menos e em sua primeira participação no Ranking, Luiz Furlanis compensou a pouca experiência com um belo tênis jogado em 3 duelos, também não cedeu sets e agora lutará para manter a invencibilidade diante de Enzo e, de quebra, sair com o título da campeão da etapa na categoria. A belíssima disputa entre as jovens promessas está prevista para as 9h deste sábado, e o vencedor garante uma vaga na Principiante A na 4ª etapa.

carlosfariaÚnica categoria com as duas semifinais ainda a serem disputadas, a Intermediário também proporcionou um show de jogos duríssimos e grandes zebras, sendo que três dos quatro semifinalistas chegam pela primeira vez a essa fase na categoria. O único que já tem bons resultados na categoria é Newton Lemos, que deverá usar sua maior experiência para tentar conquistar seu primeiro título, mas terá de vencer Marcílio Theodoro na semi, que está em grande ascensão na categoria e promete continuar aprontando pra cima dos favoritos para conquistar sua primeira medalha neste nível. Do outro lado, um duelo entre dois atletas que traçaram caminhos distintos até agora. Enquanto Ricardo Mangerona teve de vencer duas partidas duríssimas, Marcelo Aismoto passou sem perder sets, mas o histórico na etapa não deve influenciar e os dois devem fazer um duelo imprevisível na busca pela decisão. As semis acontecem simultâneamente as 9h, e os vencedores voltam a quadra as 14h para decidir quem será o grande campeão da categoria.

Clique aqui para ver as chaves com todos os resultados e a programação das partidas restantes.

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM