Resultados – 3ª etapa Ranking Vacchi Sports 2015

17 de junho de 2015 por Randal Vacchi

 finalistaspra   Com mais três campeões inéditos e uma categoria ainda indefinida, a 3ª etapa novamente surpreendeu pelo ótimo nível de tênis e também pelo grande envolvimento dos tenistas com as disputas. Com a temporada chegando a sua metade, cada ponto somado torna-se importantíssimo na busca pelas melhores posições no ranking geral e também na busca pelas vagas no Masters que encerra as disputas do ano.

A única categoria ainda sem um campeão definido é a Principiante B, que teve sua final adiada por duas vezes devido a compromissos particulares dos envolvidos, mas deve ser finalmente realizada nesta sexta-feira, 19/06. Enzo Mendes e Luiz Furlanis fazem a tão aguardada decisão da categoria a partir das 17h, definindo quem leva a medalha dourada e, de quebra, uma vaga para disputar a Principiante A na 4ª etapa, que começa já na próxima segunda-feira. O inédito duelo entre os dois j0vens tenistas promete ser equilibrado e tudop indica que quem souber controlar melhor os nervos sairá de quadra com o título.

Na Avançado, Luis Viegas entrou de vez para o grupo dos favoritos da categoria e deve brigar também pelas primeiras colocações no Ranking Geral. Com mais uma atuação convincente, Luis derrubou a grande surpresa da etapa, Alex Sadao, e levou o título da etapa logo em sua primeira aparição nos torneios da Vacchi Sports. Com a ótima campanha que o levou até a decisão, Alex saltou diretamente para a vice-liderança do Ranking e se firmou de vez na nova categoria, enquanto Luiz fecha o top 10 com apenas uma etapa disputada.

Na mais emocionante das três as finais realizadas, Leandro Guerrero e Yuri Correa protagonizaram um duelo equilibradíssimo e imprevisível pela decisão da Principiante A, decidido somente no super tie-break. Embalado pelo título conquistado na 2ª etapa, Yuri Correa entrou em quadra com um pequeno favoritismo diante da pouca experiência de Leandro, porém o estreante no ranking novamente apresentou um tênis muitofinalistasint eficiente, venceu o primeiro set e sacou para o título na reta final do tie-break decisivo. A um ponto da medalha dourada, porém, Leandro viu seu oponente crescer na partida e vencer quatro pontos seguidos para conquistar seu segundo título seguido em um desfecho de tirar o fôlego. Com seis vitórias seguidas e dois títulos consecutivos, Yuri deverá ter desafios ainda maiores a partir de agora, já que terá de subir de categoria novamente na próxima etapa.

A Intermediário foi outra categoria com um desfecho surpreendente. Com quatro tenistas ainda vivos na disputa, Marcelo Aismoto era de longe o nome com menos história no Ranking, com somente uma derrota no ano e sem qualquer outra campanha expressiva. O que se viu dentro de quadra, entretanto, foi totalmente contrário a qualquer favoritismo antecipado. Assim como havia feito nas duas primeiras rodadas da etapa, Marcelo dominou Ricardo Mangerona nas semifinais e repetiu o grande desempenho diante do experiente Newton Lemos na decisão, conquistando a medalha dourada sem ser ameaçado em nenhum momento no caminho até o título. Com apenas 16 games sofridos nas 4 partidas, Marcelo vai em busca de um lugar entre os nomes da Avançado e deverá dar trabalho aos líderes do Ranking Geral se mantiver o bom nível apresentado na etapa. Apesar do vice-campeonato, Newton Lemos já figura entre os 10 melhores do ranking na temporada e mais uma boa campanha pode levá-lo para a Avançado nas próximas etapas.

Clique aqui e acesse agora o Ranking Geral atualizado, e confira também as chaves com todos os resultados finalizados, clicando aqui.

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM