Resultados finais – 4ª etapa Ranking Vacchi Sports 2015

6 de julho de 2015 por Randal Vacchi

O clima instável da última semana não atrapalhou a programação das Finais da 4ª etapa da temporada 2015 do Ranking Vacchi Sports e com isso todas as 5 partidas restantes foram realizadas conforme o previsto, finalizando as disputas nas 4 categorias da etapa com mais 3 campeões inéditos nas quadras da Vacchi Sports!

A primeira decisão da etapa foi certamente a mais emocionante entre as Finais. Gabriel Silva e Hasan Boscariol entraram em quadra na tardefinalistaspra da última quinta-feira para decidir quem conquistaria o título de campeão da Principiante B e proporcionaram uma belíssima disputa para a torcida que marcou presença na Vacchi Sports para acompanhar a partida. Hasan saiu na frente na decisão após um primeiro set equilibradíssimo e decidido somente na reta final do tie-break, mas Gabriel deu o troco na parcial seguinte e levou a decisão para o set decisivo. A história parecia definida após um grande início de Hasan no super tie-break, que abriu 5/0 e parecia rumar para o título, mas Gabriel Silva soube controlar melhor as emoções para conseguir uma ótima virada e conquistar o título com parciais de 6/7 6/3 10/8. Enquanto Hasan deve ser presença constante nas próximas etapas, a partida marcou a despedida de Gabriel Silva, que após férias no Brasil volta para a Itália para defender as cores da Udinese – equipe de futebol profissional italiana – e por isso deve ficar de fora das próximas etapas da temporada.

As outras três Finais foram disputadas simultaneamente no sábado a tarde, e novamente os atletas mostraram um ótimo nível de tênis e quem esteve na Vacchi Sports presenciou grandes lances e muito equilíbrio nas partidas. O único campeão a conquistar a medalha dourada sem disputar nenhum tie-break na decisão foi Mauricio Leonardi, que voltou a surpreender e aprontou pra cima de Alexandre Dalmedico, conquistando o título com uma convincente vitória por 6/4 6/2 e agora terá de elevar finalistasprbseu nível para disputar a principal categoria das disputas já na próxima etapa. Apesar do vice-campeonato, Alexandre saltou 9 posições e agora fecha o top 15 do Ranking Geral, entrando de vez na disputa pelas primeiras posições de sua categoria e se tornando forte candidato a uma das 8 vagas no Masters da categoria.

Outra boa surpresa veio da Avançado, que colocou Eric Vicino de vez entre os grandes nomes da temporada. Com outra atuação impecável e sem sentir o peso de sua primeira aparição em uma Final na categoria, Eric venceu Leonardo Delgado em uma decisão de tirar o fôlego e conquistou seu segundo título em 2015, o primeiro pela Avançado. Cada vez mais perto de seu primeiro título, Leonardo também mostrou um grande nível e esteve perto de vencer o primeiro set da decisão, mas acabou sendo superado por 7/6 6/4, ficando com a medalha de prata. Com as campanhas, Leonardo e Eric ocupam respectivamente a 2ª e a 3ª posições do Ranking Geral e seguem em busca da liderança ocupada por Renan Camolesi, que aumentou sua vantagem na dianteira após os resultados da etapa, mas possui um torneio a mais do que os finalistas da etapa e, por isso, tem sua liderança seriamente ameaçada no decorrer das próximas etapas.

A mais equilibrada das três decisões do sábado, entretanto, foi protagonizada por Paulo Pegorin e Leandro Guerrero, que fizeram uma disputa lance a lance pelo título da Principiante A. Empolgado por sua primeira Finalíssima no Ranking, Paulo deu sinais de que poderia superar o favoritismo de Leandro, mas acabou superado nos detalhes em uma bela decisão, definida somente na reta final de cada set. Placar final: 7/5 7/6finalistasint a favor de Leandro, que conquistou sua segunda medalha em duas etapas disputadas na Vacchi Sports e agora vai tentar a sorte na categoria Intermediário. Vale a pena ficar atento, pois se manter o nível, Leandro deverá complicar muito a vida dos favoritos na nova categoria.

Clique aqui e confira agora todas as chaves com os resultados finais da etapa, ou acesse aqui o Ranking Geral atualizado após 4 etapas disputadas. Vale lembrar que, conforme previsto no item 4.2 do Regulamento Oficial, após as disputas da próxima etapa será divulgada a primeira atualização da “Corrida para o Masters” da temporada, indicando melhor as possibilidades de cada atleta na luta pelas 8 vagas em cada uma das categorias no Masters que encerra a temporada e deverá ocorrer no final de Outubro, após a conclusão 7ª etapa.

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM