5ª etapa – resultados e programação das Finais

4 de agosto de 2015 por Randal Vacchi

randalvacchiCom duas Finais agendadas para a noite desta quarta-feira, 05/08, serão conhecidos os últimos campeões da 5ª etapa da temporada 2015 do Ranking Vacchi Sports. Dois nomes já garantiram suas medalhas douradas na etapa, válidas pelas categorias Principiante A e Principiante B, e a partir das 19h de amanhã serão coroados os grandes campeões da Avançado e da Intermediário.

O primeiro campeão da etapa foi conhecido já no sábado pela manhã, com a disputa da Finalíssima na categoria Principiante A, que teve suas duas semifinais disputadas na sexta-feira. Após uma vitória emocionante na semi, na qual salvou 4 matchpoints, Ivo de Paula entrou em quadra na decisão com o objetivo de desafiar o favoritismo de Paulo Pegorin, que fez duas ótimas apresentações nas fases anteriores da etapa e vinha embalado após o vice-campeonato na categoria na 4ª etapa. Assim como no dia anterior, Ivo voltou a apresentar um grande tênis e complicou muito a vida do adversário, mas Paulo mostrou que merece disputar a Intermediário na próxima etapa e controlou as ações para triunfar em sets diretos, levando o título com o placar de 6/4 6/2.

A Principiante B é outra categoria que já tem suas disputas finalizadas. Após duas semifinais de bom nível no sábado a tarde, Renan Marin e Gabriel Quartarolo voltaram a quadra no domingo pela manhã para fechar a programação do final de semana com a disputa do duelo final dapaulopegorin etapa na categoria. Com um bom histórico no ranking e diante de um adversário em sua primeira aparição nos torneios da Vacchi Sports, Gabriel entrou em quadra com status de favorito, mas Renan tratou de acabar com o favoritismo do adversário ao apresentar um tênis muito seguro e eficiente. Jogando de maneira inteligente e controlando melhor a parte emocional, Renan manteve sua invencibilidade no ranking para ficar com o título sem nenhum set perdido em três jogos, marcando 6/4 6/3 em uma partida equilibrada e decidida nos pequenos detalhes. Com o título, Renan terá de se aventurar na categoria imediatamente superior já na próxima etapa, deixando o título da Principiante B totalmente em aberto para a 6ª etapa.

Pela Intermediário, uma Final imprevisível e que poucos apostariam antes do início dos duelos. Após debutar no Ranking com apenas uma vitória na 4ª etapa, Raphael Siqueira foi colecionando vitórias em verdadeiras batalhas diante de favoritos e chega a decisão com uma das campanhas mais duras já registradas na história do ranking: vitória por duplo 7/5 na estreia, 5/7 7/6 11/9 e vários matchpoints salvos na segunda partida e 7/6 5/7 10/6 nas semifinais diante de Alexandre Dalmedico, vingando sua derrota na última etapa. Para coroar a grande campanha com o título, Rafael terá de passar na decisão por mais um grande adversário, Paulo Cristofoletti, que estreou com tudo no Ranking e também passou por três duelos equilibradíssimos para garantir vaga na última fase. Marcado para as 19h de amanhã, o duelo é imperdível e promete ser mais uma batalha duríssima, na qual quem souber dominar os nervos deverá sair de quadra vencedor e com a medalha dourada no peito.

Também as 19h de amanhã, Vinicius Vicente e Randal Vacchi farão a tão aguardada decisão da categoria Avançado. Com uma campanhanewtonlemos irretocável e o incrível histórico de nenhum game perdido em duas partidas na etapa, Vinicius Vicente entra em quadra embalado pela grande campanha e tem grandes chances de ficar com a medalha dourada se repetir as apresentações que fez até aqui na etapa. Com uma partida a mais disputada e também sem passar por grandes dificuldades nos três jogos, Randal tem a seu favor a maior experiência no ranking e a motivação extra por ter derrubado o campeão da 4ª etapa nas semifinais, mas ainda assim o duelo de estilos promete ser muito parelho e quem conseguir impor seu jogo deve levar vantagem, mas os dois não se enfrentam a mais de 5 anos e é praticamente impossível fazer qualquer previsão antecipada. Vale a pena vir até a Vacchi Sports e ver de perto os dois aguardados duelos que encerram a etapa.

Para acessar as chaves com todos os resultados já finalizados e a programação oficial das duas partidas restantes, clique aqui.

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM