6ª etapa – Resultados e próximas partidas

2 de setembro de 2015 por Randal Vacchi

gabrielquartaroloA proximidade do início do Masters da temporada 2015 do Ranking Vacchi Sports mudou totalmente o panorama dos duelos válidos pela 6ª etapa, de modo que dessa vez os favoritos deram poucas chances para as surpresas e com isso começam a pintar os nomes fortes na briga pelos troféus da competição que encerra a temporada. Restando apenas somente mais uma etapa válida pela temporada regular, muitos nomes que passaram todo o ano entre os melhores de cada categoria começam a elevar o nível para chegar ao Masters com chances reais de brigar pelas Finais.

Na Avançado, Alex Sadao voltou ao caminho das vitórias e, com uma vaga na semifinal já garantida, confirmou de vez presença no Masters. Além de Alex, outros três nomes certos entre os melhores da categoria também confirmaram as expectativas para chegar até a semi. Renan Camolesi, Eric Vicino e Leonardo Delgado mostraram força nas rodadas iniciais e novamente estão entre os 4 melhores da etapa. Enquanto Alex e Leonardo jogam somente na noite de hoje, Renan e Eric fizeram no domingo pela manhã o jogo mais aguardado da etapa, e novamente Eric saiu com a vitória em sets diretos e segue vivo em busca do bi-campeonato. Com a vitória diante do atual líder do Ranking Geral, Eric ainda conquistou o direito de chegar pela primeira vez ao topo da classificação após 6 etapas disputadas. Para conseguir tal feito, porém, ele terá de vencer a grande Final da categoria, agendada para sexta-feira, não antes das 18h30.

A Intermediário novamente foi a categoria com os duelos mais emocionantes e equilibrados, mas dessa vez os favoritos deram pouco espaço para as zebras, de modo que três dos quatro líderes da Corrida para o Masters da categoria chegaram até as semifinais. A exceção ficou por conta davidfuggide Raphael Siqueira, que novamente fez uma grande campanha até a semifinal, com duas ótimas vitórias que o deixaram muito vivo na briga por uma vaga entre os 8 primeiros. O responsável por impedir a segunda final consecutiva de Raphael foi o líder da categoria, Newton Lemos, que teve muito trabalho para vencer seus dois jogos somente no super tie-break e agora fará a grande decisão da categoria contra Guilherme Oliveira, que continua subindo de produção e dessa vez bateu Marcílio Theodoro nas semis para chegar a sua primeira Final nas quadras da Vacchi Sports. O duelo pela medalha dourada acontece na noite desta quinta-feira, a partir das 19h, e promete ser recheado de tensão já que o título será inédito para quem vencer.

A principal surpresa da etapa veio da Principiante A, e em grande estilo. Contando com uma pitada de sorte em sua estreia na categoria após ser Campeão na PRB na última etapa, Renan Marin aproveitou a oportunidade para emplacar mais duas vitórias seguidas e chegar a sua segunda decisão no ranking em duas etapas disputadas. Além disso, Renan entra com tudo na briga pela última vaga no Masters da categoria e é forte concorrente contra os outros nomes que seguem na briga por um lugar entre os 8 primeiros. Seu adversário na última fase da categoria será David Fuggi, que possui 3 semifinais na temporada mas que disputará sua primeira decisão e pode confirmar matematicamente sua participação no Masters se ficar com o título, acrescentando ainda mais emoção na partida decisiva, prevista para as 18h30 desta sexta-feira,raphaelsiqueira simultaneamente a decisão da Avançado.

Após o vice-campeonato na 5ª etapa, Gabriel Quartarolo voltou a mostrar porquê é um dos nomes mais fortes da Principiante B. Após uma vitória tranquila na estreia, teve de passar por um grande teste diante de Daiane Marin nas semifinais, mas sobreviveu e agora entra novamente como favorito em busca de seu primeiro título no Ranking Vacchi Sports. Seu adversário na decisão sairá do bom duelo entre Erico Vacchi e Murilo Alves, outro nome que começa a despontar como revelação na temporada. A semifinal fecha a programação de hoje, as 20h, e quem vencer brigará com Gabriel pela medalha dourada no fim da tarde de sexta, em duelo previsto para as 17h.

Para acessar as chaves com todos os resultados até o momento e a programação oficial das partidas restantes, clique aqui..

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM