7ª etapa – Resultados e programação das próximas partidas

2 de outubro de 2015 por Randal Vacchi

alexsadaoAs constantes chuvas que caíram sobre Piracicaba nos últimos dias forçaram o adiamento de muitas partidas, incluindo todos os jogos previstos para o 1º fim de semana de jogos. Devido a isso, o cenário da etapa ainda segue totalmente indefinido, assim como as vagas restantes do Masters, que ainda continuam sem definição. Nos jogos que já foram realizados até agora, sobrou equilíbrio e ótimos lances, e alguns nomes já estão mais próximos das Finais em cada uma das quatro categorias.

A  categoria com a chave mais adiantada até o momento é a Principiante A. Com 6 partidas definidas, três vagas nas semifinais já estão ocupadas e a rodada do final de semana indicará os dois grandes finalistas na categoria, que disputarão o título durante a próxima semana, em horário ainda indefinido. O destaque da programação da categoria no fim de semana fica por conta do primeiro duelo entre Matheus Silva e Paulo Pegorin em torneios oficiais na Vacchi Sports. Companheiros de treino e grandes amigos fora das quadras, os dois fazem parte da nova geração de tenistas da Vacchi Sports que começa a dar bons frutos e prometem fazer um belo jogo no sábado, a partir das 13h. Na outra semi, David Fuggi aguarda por um adversário ainda indefinido para buscar sua segunda decisão consecutiva na categoria.

A Avançado é outra categoria que já concluiu um bom número de jogos até o momento, e conhecerá na noite de hoje o primeiro Finalista da etapa com um duelo imperdível entre Alex Sadao e Leonardo Delgado, que seguem em busca do topo no Ranking Geral e possuem grandes aspirações para a etapa. Do outro lado da chave, Marcelo Aismoto venceu uma partida duríssima contra Marcio Theodoro e deixou ainda mais emocionante a briga pelas últimas vagas no Masters. Na rodada do fim de semana, Marcelo e Fernando Hinnah dependem apenas de uma vitória cada para confirmar a vaga, enquanto Marcio torce para que ao menos um deles não chegue até as semis para terminar a temporada regular entre os 8 primeiros. Enquanto Marcelo volta a quadra para concluir sua partida contra Newton Lemos, interrompida pela chuva com o jogo na metade do 2º set, Fernando Hinnah tem uma parada duríssima diante de Renan Camolesi, mas fará de tudo para sair de quadra com a vitória e a vaga.

Pela Intermediário, Guilherme Figueiredo chegou a sua primeira semifinal na categoria as vésperas do Masters e finalmente se garantiu entre os 8 que disputarão o título do torneio que encerra a temporada. Ele volta a quadra no domingo pela manhã para enfrentar o vencedor de Renan Marin – que fará sua estreia na categoria –  e Paulo Cristofoletti, que venceu um ótimo duelo contra Marcílio Theodoro e segue vivo na briga pelo bi campeonato na categoria. Na outra metade da chave, apenas um jogo foi realizado e marcou a volta de Davi Campos ao Ranking após um longo período. Diante de um dos grandes nomes da categoria nas últimas etapas, Davi largou bem mas acabou caindo de virada contra Guilherme Oliveira, que deve fazer outro jogo duríssimo contra Raphael Siqueira para chegar a semifinal, marcada para acontecer simultaneamente à outra semi, no domingo.

Única categoria a conhecer seu campeão já neste final de semana, a Principiante B teve somente uma partida realizada, com a vitória de Erico Vacchi diante do estreante Alex Salvaia. Garantido nas semifinais, Erico aparecerá na liderança da Corrida para o Masters da categoria ao término das disputas e será o principal candidato ao título da competição. A categoria tem 5 jogos programados para o sábado, e os finalistas fecham a programação das disputas no domingo, a partir das 9h30, para disputarem o título da categoria.

Terminada a etapa, serão somados todos os resultados e posteriormente a organização abrirá as inscrições para os que se garantirem entre os 8 primeiros de cada categoria na Corrida para o Masters. Para ver as chaves com todos os resultados até o momento e a programação completa das partidas do final de semana, clique aqui.

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM