5ª etapa – Resultados Finais!!!

14 de novembro de 2017 por Randal Vacchi

Terminou na última semana a 5ª etapa do Ranking Vacchi Sports, com a realização das últimas duas Finais ainda indefinidas e uma grande novidade: o número de atletas que irão compor as chaves do Masters de cada categoria – que começa já na próxima terça-feira, dia 21 – aumentou de 8 para 12, beneficiando um total de 32 nomes que agora poderão buscar o tão sonhado título. Com a alteração do número de vagas, o formato também será alterado e passará a contar agora com 4 grupos de 3 atletas cada, sendo que os dois melhores de cada grupo se classificam e disputarão uma chave de mata-mata a partir das quartas de final.

No desfecho da 5ª etapa, Luiz Felipe Rodrigues manteve seu ótimo momento e conquistou o campeonato da Avançado em um grande jogo diante de Tiago Stievano. Com o resultado, Luiz Felipe carimbou seu passaporte para o Masters, aparecendo no top 5 da categoria. Apesar do revés, Tiago acabou beneficiado pela mudança no regulamento e ficou com a última vaga entre os pré-classificados.

Pela Intermediário, Fabio Taminato debutou no Ranking com 4 vitórias sem perder sets, conquistando a medalha dourada ao bater Fernando Baptistella na grande Final. Apesar da bela campanha, Fabio aparece na 13ª colocação da classifcação da categoria e agora torce por uma desistência para poder figurar entre os classificados para o Masters da categoria.

Onze meses se passaram, e Julia Alemar e Lucas Souza voltaram a se encontrar em uma decisão no Ranking. Após decidirem o Masters da Principiante B em 2016, os dois começaram em 2017  na Principiante A e sofreram com a mudança de categoria, mas menos de 1 ano depois alcançaram novamente a rodada decisiva, dessa vez na PRA. Em um duelo super estudado e equilibradíssimo, Julia voltou a bater seu companheiro de treinos e ficou com o título da etapa, chegando ao Masters como uma das principais apostas na categoria.

Pela Principiante B, João Furlanis foi outro que debutou conquistando o título. Dono de um grande tênis apesar da pouca idade, João bateu vários nomes fortes da categoria para ficar com a medalha e também com uma vaga entre os postulantes ao título de campeão do Masters 2017 da categoria. Seu adversário na decisão foi Lucas Marvulli, de apenas 10 anos, que mostrou um ótimo nível e também é uma das maiores promessas da equipe de competição da Vacchi Sports.

Na Especial, Gustavo Puga voltou a mostrar porquê é um dos grandes nomes do tênis piracicabano na atualidade, batendo Cícero Albuquerque e Randal Vacchi em sets diretos para conquistar seu segundo título na temporada 2017 do Ranking. Classificado entre os 8 melhores, Puga deve ser o principal favorito ao título do Masters da categoria, única a contar somente com 8 nomes classificados.

Para ver como ficaram as chaves após todos os resultados, clique aqui, e acesse também o ranking atualizado em nosso site, clicando aqui. A temporada 2017 do Ranking Vacchi Sports possui o apoio do Grupo CB e da Tennis Way.

 

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM