1ª etapa – Resultados e programação das finais

4 de maio de 2016 por Randal Vacchi

Com belíssimos duelos e muitas surpresas, começou em grande estilo a temporada 2016 do Ranking Vacchi Sports, que teve definidos no último fim de semana 6 dos 8 atletas que farão as Finais das quatro categorias em disputa na 1ª etapa. Conforme esperado, a etapa foi marcada pelo grande equilíbrio nas partidas, de modo que foram disputados nada menos que 27 tie-breaks nas partidas realizadas até agora. Outra expectativa confirmada foi a de que os estreantes iriam atormentar a vida dos nomes já consagrados no ranking, sendo que 7 dos 16 tenistas que atingiram as semifinais debutaram no Ranking Vacchi Sports nesta etapa.

 lucassalvador A única categoria em que os estreantes não conseguiram grandes campanhas foi a Intermediário, que teve 4 semifinalistas que já possuem um grande histórico em nossas quadras. Em uma das semis, Raphael Siqueira venceu Paulo Cristofoleti para começar a temporada do mesmo modo que terminou o ano de 2015: disputando o título da categoria. Com 3 vitórias em sets diretos, Raphael entra com leve favoritismo contra Eduardo Perin, que após duas rodadas complicadíssimas venceu Marcos Theodoro em sets diretos na outra semi para alcançar a decisão. O duelo deve ocorrer somente na próxima quarta-feira, finalizando as disputas da etapa.

Se a Intermediário viu velhos conhecidos nas rodadas finais, a Avançado teve um panorama totalmente diferente, e a grande decisão da categoria será disputada por dois tenistas que fazem sua estreia no ranking na etapa. Diante de uma chave duríssima, Luiz Felipe Rodrigues disputou 3 tie-breaks em 3 partidas realizadas, mas sobreviveu jogando um tênis de muito volume e grande qualidade para carimbar sua vaga na decisão após vencer Renan Camolesi nas semifinais por 2 sets a 1. Seu adversário na decisão será José Berno, que contou com uma pitada de sorte para disputar apenas 3 sets – e vencer todos – para sair vencedor de suas 3 partidas no caminho até a decisão. Apesar da relativa facilidade para chegar a decisão, José é paulopegorindono de um grande tênis e deve fazer uma bela partida com Luiz Felipe, prevista para ser disputada na noite de hoje, as 20h, valendo o título e provavelmente a liderança do Ranking Geral, além da manutenção da invencibilidade para quem sair de quadra vencedor.

As outras duas categorias foram marcadas por grandes campanhas da nova geração de tenistas de Piracicaba e região, sendo que 4 dos 8 semifinalistas tem entre 10 e 12 anos. Na Principiante A, Leonardo Saqui e Enzo Mendes – ambos com 12 anos de idade – fizeram a semifinal da nova geração, e Leonardo venceu em sets diretos para chegar a decisão da categoria logo em sua estréia e se tornar nome provável a disputar a Intermediário nas próximas etapas. Apesar da derrota, Enzo mostra que tem tênis para ser um dos nomes fortes da categoria, já que disputou a Principiante A pela primeira vez na etapa e conquistou duas boas vitórias antes de cair na semifinal. O adversário de Leonardo na decisão será conhecido na noite de hoje, a partir das 18h, em um duelo imperdível entre Luis Bonamim e Renan Marin, dois nomes que já possuem um longo histórico na categoria e que prometem muita luta para chegar a decisão. Quem vencer volta a quadra na sexta, as 19h, para definir quem leva a medalha dourada na categoria.

Na Principiante B, Gustavo Leonardi e Lucas Souza – com 10 e 12 anos, respectivamente – anotaram boas vitórias e fazem também na noite de hoje, as 19h30, uma das semifinais para definir quem será o adversário de Maria Antonia mariaantoniaremondiRemondi na Finalíssima da categoria. Com duas partidas disputadas e nenhum game perdido até o momento, Maria Antonia entra como favorita na decisão, agendada para sexta no mesmo horário da decisão da Principiante A, mas tanto Gustavo quanto Lucas podem surpreender. O desfecho da categoria promete ser eletrizante.

Para acessar as chaves com todos os resultados até o momento e a programação das 6 partidas restantes válidas pela 1ª etapa, clique aqui. A temporada 2016 do Ranking Vacchi Sports tem o apoio da Construtora CBC Paulista e da Tennis Way.

lucassouza lucianarigitano ricardomangerona leonardosaqui kleberluiz jacksonpereira gustavoleonardi andrecaero eduardoperin enzomendes ericovacchi felipeandrino

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM