3ª etapa – Resultados e programação das Finais

22 de julho de 2016 por Randal Vacchi

lucianarigitanoRecheada de boas surpresas, a primeira semana de duelos válidos pela 3ª etapa do Ranking Vacchi Sports 2016 ainda teve um ingrediente extra para tornar o panorama mais interessante: a chuva. Uma rápida pancada interrompeu as disputas na tarde de sábado, mas ainda assim praticamente todas as partidas foram finalizadas e, apesar das zebras, as rodadas finais devem ser emocionantes!

Dona da maior chave da etapa, a categoria Avançado não poderia ter um desfecho mais eletrizante! As semifinais da categoria acontecem na noite de hoje e colocarão frente a frente os 4 melhores tenistas da temporada. As 18h, o atual líder do Ranking Geral, Renan Camolesi, enfrenta o campeão da 2ª etapa e vice-líder do ranking, Gilberto Santos, que vem embalado por 6 vitórias consecutivas. O vencedor desse duelo duríssimo enfrenta quem sobreviver do confronto que reedita a decisão da 1ª etapa, entre José Berno e Luiz Felipe Rodrigues. Enquanto Luiz Felipe luta para manter sua invencibilidade na temporada, José quer devolver a derrota no primeiro encontro entre eles para se manter vivo na briga pelo título que também pode dar a ele a liderança isolada das disputas após a etapa. A decisão está marcada para as 9h deste sábado, e deve ser de altíssimo nível.

Se na Avançado os favoritos continuam vivos, muitas surpresas bagunçaram as chaves da outras três categorias e é quase impossível fazer qualquer previsão para as rodadas finais. Na Intermediário, Eduardo Facco ainda não tinhaleandrozocca computado vitórias no Ranking, mas surpreendeu e garantiu vaga na decisão após duas vitórias duríssimas. Seu adversário sai do confronto entre Leonardo Saqui – que estreou na categoria nesta etapa derrubando dois favoritos – e Paulo Cristofoletti, que surge como principal favorito para levar o título na categoria mas que deverá ter muito trabalho para confirmar as expectativas.

Outra categoria totalmente indefinida é a Principiante A, que terá um campeão inédito nesta etapa. Estreando no Ranking, Eduardo Félix venceu 3 partidas sem muito trabalho e entra como favorito na decisão. Na disputa do título, Eduardo enfrentará o vencedor da semifinal desta noite, entre Fidélis Stolf e Fabio Santos, que também fez sua estreia na temporada nesta etapa e vem mostrando um bom tênis até aqui, entrando como favorito nas semifinais.

Única categoria com a decisão já definida, a Principiante B também verá dois tenistas que disputarão amanhã a primeira final de suas carreiras. Em sua segunda etapa, Lucas Gomes sobreviveu a uma chave complicada para seericovacchi garantir em sua primeira decisão, onde enfrentará a estreante no Ranking, Thais Gonzalez, que virou pra cima de Julia Alemar nas semis para ser a 2ª mulher a conquistar uma vaga na decisão da categoria em 3 etapas neste ano. O duelo está marcado para amanhã, também as 9h, simultaneamente às outras três decisões.

Finalizada a etapa, serão somados todos os resultados para definição do Ranking Geral após 3 etapas e também será gerada a primeira versão da Corrida para o Masters de cada categoria, que inclui apenas os resultados dos tenistas em cada uma das quatro categorias para definir quem serão os 8 melhores que disputarão o Masters no fim da temporada. Para acessar as chaves com todos os resultados até o momento e a programação das 8 partidas restantes da 3ª etapa, clique aqui. A temporada 2016 do Ranking Vacchi Sports têm o apoio da CBC Paulista e da Tennis Way.

ricardofacco osvaldoneto matheustarantine lucassouza joseberno juliasalla leonardosiqueira daniellopes alexsalvaia

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM