1ª etapa – Resultados Finais!!!

24 de março de 2017 por Randal Vacchi

Terminou na noite da última quarta-feira a etapa com maior número de inscritos de toda a história do Ranking Vacchi Sports, que abriu a temporada 2017 que duelos equilibradíssimos e grande presença do público para acompanhar as disputas!

Apesar do grande número de estreantes nas quadras da Vacchi Sports, o grande destaque da etapa ficou por conta da confirmação de velhos nomes como grandes favoritos aos títulos em 2017. O maior exemplo desse cenário veio da Avançado, que contou com a expressiva marca de 26 atletas na categoria e teve na grande decisão a repetição da Final do Masters 2016, disputada entre Leonardo Delgado e Luiz Felipe Rodrigues. E assim como na primeira final entre os dois, Leonardo saiu de quadra com o título de campeão, fato que o levou a ocupar de maneira inédita a liderança do Ranking Geral, deixando Luiz Felipe com a segunda colocação.

Outro nome que voltou a brilhar foi Renan Marin, vice-campeão do Masters da Principiante A na última temporada. Com uma grande força mental, Renan sobreviveu a uma chave duríssima, na qual esteve a um ponto de ser eliminado nas quartas de final diante do estreante Felipe Jaoude, e coroou a bela campanha com o título ao bater Fernando Ambrozini na decisão. Apesar do vice-campeonato, Fernando sai da etapa fortalecido, já que não era cotado como um dos principais candidatos ao título mas apresentou um grande tênis na campanha até a decisão.

Se a Avançado e a Principiante A viram nomes que já tinham bem cotados desde 2016, a categoria Intermediário marcou o retorno em grande estilo de Juliano Gobett. Após mais de dois anos sem disputar o Ranking, Juliano mostrou o conhecido ótimo volume de jogo que é sua principal arma e passou por 4 partidas sem deixar nenhum set pelo caminho, conquistando o título que também serve de passaporte para a Avançado, categoria na qual promete atormentar muitos adversários. Seu adversário na decisão foi Vinicius Sturion, estreante no Ranking e que também apresentou um tênis de grande qualidade para anotar 3 vitórias e largar bem na temporada.

O único estreante que saiu da etapa com a medalha dourada foi Daniel Galter, que triunfou na Principiante B com menos de 5 meses de tênis no currículo. Para conquistar tal feito, porém, Daniel teve que superar uma verdadeira guerra na decisão contra o sempre perigoso Erico Vacchi, que sacou para o título na reta final do super tie-break mas cedeu a virada.

Na categoria que fez sua estreia no Ranking em 2o17, Randal Vacchi foi outro nome conhecido que voltou aos títulos. Após sofrer nas semifinais diante de Felippe Prado, Randal fez sua melhor partida na etapa justamente na decisão diante de Gabriel Moretti, vencendo em sets diretos para começar a temporada com o título da Especial.

Para acessar as chaves atualizadas com todos os resultados após o término da etapa, clique aqui, e não deixe de conferir como ficou a classificação do Ranking Geral com todos os resultados somados, incluindo também o Ranking de Virada, clicando aqui.

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM