Ranking 2018 – Resultados da 5ª etapa!

4 de setembro de 2018 por Randal Vacchi

Fim de papo na primeira metade da 5ª etapa do Ranking Vacchi Sports 2018, realizada ao longo da última semana com as disputas das categorias Especial, Intermediário e Principiante B! Com 57 partidas de ótimo nível concluídas, dois campeões já foram conhecidos, restando apenas mais uma Final para ser realizada.

Recheada de estreantes, a Principiante B foi palco de duelos emocionantes, muitos deles definidos somente no super tie-break. Com tantos nomes novos, Erico Vacchi foi o único atleta com um longo histórico no Ranking a chegar até as semifinais, mas parou diante do jovem Raul Hebfner, que já havia chegado até a decisão da categoria no Tennis Cup 2018. Dessa vez, porém, Raul não deixou a oportunidade passar e venceu um duelo duríssimo contra Marcelo Silva – outro estreante que fez uma grande campanha na etapa, vencendo 3 jogos – para ficar com o título, anotando 6/4 3/6 11/9.

Na Especial, Maykel Campos e Matheus Lúcio anotaram 3 vitórias expressivas cada e protagonizaram a primeira Final caseira da categoria na história do Ranking! A decisão começou equilibrada e repleta de lances de efeito, porém a partir da reta final do primeiro set Matheus começou a sofrer com o cansaço acumulado das rodadas anteriores e não conseguiu mais conter o ímpeto de Maykel, que passou a dominar as ações e venceu em sets diretos, parciais de 6/3 6/2.

Pela Intermediário, Alfredo Gutierrez manteve a ótima forma e chegou a 8 vitórias consecutivas na categoria, chegando pela segunda vez seguida na decisão. Em busca do bi-campeonato,  porém, Alfredo terá de vencer um de seus poucos algozes no Ranking em 2018: Rérisson Meireles, que o venceu em sets diretos na 1ª etapa da temporada. Com uma chave complicada na etapa, Rérisson mostrou um grande tênis para chegar a sua primeira decisão na categoria e chega embalado para tentar interromper a sequência de vitórias do adversário. A decisão ainda não tem data marcada, mas deverá acontecer ainda nessa semana.

Inscrições seguem abertas para Avançado e Principiante A!

Com início previsto para a próxima segunda-feira, 10/07, seguem abertas as inscrições das categorias Avançado e Principiante A, válidas também pela 5ª etapa da temporada 2018 do Ranking 2018. As partidas devem acontecer durante toda a semana, com a grande maioria dos jogos previstas para o final de semana dos dias 15 e 16/09, tornando obrigatória a disponibilidade para a realização de jogos no sábado e domingo.

Os atletas podem confirmar presença em uma das categorias até sexta-feira, dia 7, através do e-mail contato@vacchisports.com.br, com os professores ou diretamente na secretaria da Vacchi Sports, pelos telefones (19)98810.1010 e (19)3414.3737. Vale lembrar que para efetivar a inscrição o atleta deve mencionar a categoria pretendida e as possíveis restrições nos horários para jogos durante a semana.

Confira na galeria abaixo as melhores fotos da etapa, e não deixe de conferir também as chaves das três categorias já realizadas, clicando aqui. A temporada 2018 do Ranking Vacchi Sports têm o apoio do Grupo CB, da Tennis Way e da Babolat.

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM