5ª etapa – Resultados finais!

26 de setembro de 2018 por Randal Vacchi

Com jogos eletrizantes válidos pelas categorias Avançado e Principiante A, chegou ao fim a 5ª etapa da temporada 2018 do Ranking Vacchi Sports, que já garantiu alguns nomes classificados para o Masters de fim de ano e deixou ainda mais acirrada as disputas pelas últimas vagas em todas as 5 categorias em disputa.

A Avançado é a única categoria ainda indefinida da etapa, já que a grande decisão será realizada na noite dessa sexta-feira, 28/09, e colocará frente a frente dois atletas que vem em franca ascensão na temporada: Oriel Souza e Leonardo Delgado. A categoria manteve o padrão e teve muitos jogos equilibradíssimos, que resultaram em 11 dos 28 jogos definidos somente no super tie-break, e a Final deve seguir o mesmo padrão. Além dos Finalistas, que praticamente se garantiram no Masters com a boa campanha, quem também se deu bem foi Leandro Zocca, que aumentou ainda mais a vantagem na liderança da classificação da categoria após ver seus principais concorrentes derrotados logo na primeira rodada.

Na Principiante A, o que se viu foi mais uma etapa de consolidação do grande trabalho da Vacchi Tennis Pro, equipe de competição da Vacchi Sports, que garantiu 5 atletas entre os 8 quadrifinalistas e, de quebra, ainda viu a coroação de Lorenzo Ferrisse como o grande campeão da etapa. Diante de uma chave dura, Lorenzo bateu os dois líderes do ranking – Jackson Gonçalves e Marcos Moreton – na semi e na decisão para ficar com o título. Vale destacar também a ótima campanha e o crescimento de Marcos Moreton na disputa – alcançando sua primeira final na categoria e protagonizando uma belíssima partida na última rodada contra Lorenzo – e a primeira semifinal de Lucas Salvador, outro jovem atleta da casa, dono de grandes golpes e que segue em franca evolução.

Para ver como ficaram as chaves após os jogos da última semana, clique aqui.

Disputa pelas últimas vagas segue emocionante.

Restando apenas uma etapa para a definição dos 12 classificados em cada categoria, a disputa segue interessantíssima e qualquer boa campanha na 6ª etapa deve fazer muita diferença.

Após passar toda a temporada no top 3, Maykel Campos finalmente tomou a ponta da Especial, abrindo grande vantagem com a conquista do título na 5ª etapa. Além dele, mais 9 atletas estão praticamente classificados, restando apenas duas vagas totalmente em aberto para serem definidas na última etapa. Bons nomes como Diego Miguel e Luiz Felipe Rodrigues estão fora da zona de classificação, o que deve deixar a briga ainda mais indefinida, vale a pena ficar de olho!

Leandro Zocca segue soberano na liderança da Avançado, mas em compensação a briga pelas demais posições na definição dos grupos do Masters segue a todo vapor, já que menos de 50 pontos separam o 2º e o 8º colocado, deixando a situação para ser totalmente definida somente na próxima etapa. A diferença de pontos também é mínima entre os atletas que brigam pelas últimas vagas em aberto, e vários nomes conhecidos na categoria estão na briga, o que deixa o cenário interessantíssimo.

A Intermediário tem apenas 6 atletas com a vaga praticamente garantida, e a disputa por pontos deve ser duríssima até as últimas rodadas da próxima etapa. Atletas de peso como Rhebert Mezzini, Fernando Baptistella e Renan Marin não disputaram a última etapa e agora correm grande risco de não se classificarem, indicando que a chave da categoria na próxima etapa certamente deve ser uma das mais duras e equilibradas da temporada.

Na Principiante A, Jackson Gonçalves têm uma boa vantagem na liderança que, somada ao bom nível mostrado nas últimas etapas, o torna favorito para terminar o ano na liderança, garantindo o troféu de Melhor do Ano na categoria. Marcos Moreton e Felipe Andrino devem ser seus principais concorrentes nessa briga, mas precisam de boas campanhas nos dois últimos eventos para ficarem com o troféu. Restam apenas duas vagas ainda em aberto para o Masters, porém com apenas 50 pontos separando o 11º e o 20º a última etapa deve ser decisiva.

Entre todas as categorias, a maior vantagem na liderança está na Principiante B. Com boas campanhas em quase todas as etapas e contando ainda com a ascensão de vários nomes para o PRA, Erico Vacchi possui mais de 100 pontos de frente e só uma enorme zebra tira o troféu de Melhor do Ano das suas mãos. A categoria possui os atletas na zona de classificação com a menor pontuação entre as 5 categorias, e qualquer um dos 29 atletas  listados na categoria podem se garantir no Masters com uma grande campanha na última etapa. Vale ficar de olho pois qualquer nome ainda pode surgir e assumir o protagonismo na última etapa.

Clique aqui e acesse agora mesmo a classificação atualizada das 5 categorias após o término da 5ª etapa do Ranking Vacchi Sports 2018, que conta com o apoio da Tennis Way, da Babolat e do Grupo CB. Não deixe de conferir também as melhores fotos da semana, acessando a galeria abaixo!

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM