Cinco categorias. Cinco campeões inéditos! Assim foi o desfecho da 2ª etapa da temporada 2019 do Ranking Vacchi Sports, finalizada no último dia 8. A etapa, que começou sofrendo com as chuvas, teve um fim de semana de encerramento eletrizante, com 4 finais disputadas, além das semis da Avançado, que foi a última a categoria a ser finalizada.
O primeiro campeão veio da Principiante B, com o título do estreante Francisco Bortoleto, que precisou de 3 sets para superar a primeira partida, mas embalou e ganhou os 3 jogos seguintes em sets diretos, incluindo a decisão contra Tiago Almeida ao anotar 6/3 6/2. Com o título, Francisco agora terá de tentar a sorte na Principiante A e vai em busca de uma boa campanha para conquistar a promoção de categoria. Olho nele!
Na Principiante A, mais um estreante ficou com o título! O nome da vez foi Matheus Ferrazzo, que venceu 4 oponentes de peso para garantir o título da etapa, incluindo o atual líder da categoria, Marcos Moreton, na Final. Com a grande campanha, Matheus já aparece na 4ª colocação da categoria e certamente irá brigar pela liderança nas próximas etapas! Com o segundo vice-campeonato consecutivo, Marcos se firma cada vez mais com um dos postulantes a promoção de categoria nas próximas etapas, e enquanto isso segue sonhando com seu primeiro troféu de campeão no Ranking.
Pela Intermediário, a decisão colocou frente a frente duas histórias distintas: Marcelo Franco, em sua primeira temporada no Ranking, diante de Wagner Carvalho, com participações em todas as edições do Ranking desde a sua criação. A longa história do adversário em nossas quadras, porém, não intimidou Marcelo, que venceu em dois sets equilibradíssimos para ficar com o troféu de campeão: 6/3 7/6! Vale destaque mais uma vez para os jovens tenistas da Vacchi Tennis Pro, que dessa vez emplacaram dois nomes nas semis – Guilherme Siqueira e Lorenzo Ferrisse – e se aproximam cada vez mais dos troféus na categoria.
A categoria mais equilibrada da etapa, entretanto, foi a Avançado, com as duas semis e a grande decisão decididas somente no super tie-break. E quem saiu com o troféu de campeão foi Welton Casale, que segue evoluindo em busca do nível que já apresentou há alguns anos. Seu adversário na decisão foi Oriel Souza, que com a ótima campanha tomou a liderança da classificação da categoria e certamente será um dos nomes a serem batidos nas próximas etapas.
Na Especial, Eduardo Valença mostrou que se sente cada vez mais em casa na Vacchi Sports. Dono de golpes poderosos da linha de base, passou por três nomes de peso – Matheus Lúcio, Maykel Campos e Diego Miguel – na campanha até o título, conquistado sem nenhum set perdido. Apesar da derrota na decisão, Diego foi outro destaque da etapa mostrando uma grande nível de tênis, principalmente na semifinal para derrubar o líder do Ranking da categoria, Leonardo Saqui.
Clique aqui e acesse agora mesmo as chaves das 5 categorias com todos os resultados, e não deixe de conferir também como ficou a classificação de cada categoria após duas etapas realizadas, clicando aqui. O Ranking Vacchi Sports 2019 conta com o apoio da Asttéri Marcenaria, da Tennis Way e da KNN Piracicaba.