4ª etapa – Resultados e programação das Finais

2 de julho de 2015 por Randal Vacchi

leonardopantaleaoAs zebras continuam dando o que falar na temporada 2015 do Ranking Vacchi Sports. Em mais uma semana recheada de boas surpresas e um ótimo nível de tênis apresentado pelos tenistas, foram conhecidos os nomes que vão disputar as medalhas nas quatro categorias da 4ª etapa do ano e os duelos pelo título prometem ser imprevisíveis e decididos nos detalhes.

O primeiro campeão da etapa será coroado já na tarde de hoje. Logo mais, as 16h, Gabriel Silva e Hasan Boscariol entram em quadra para definir quem leva a medalha dourada em uma Final que coloca frente a frente dois estreantes no ranking, que surpreenderam alguns favoritos no caminho até a decisão e agora lutam para decidir quem se mantém invicto nas quadras da Vacchi Sports. Com duas vitórias dominantes em sets diretos, Gabriel entra como favorito, mas Hasan já mostrou na etapa que tem muita força para surpreender, como fez na primeira rodada ao salvar um matchpoint antes de derrubar André Moreira de virada anotando 11 a 9 no tie-break decisivo.

Na Avançado, dois atletas que brilharam na 1ª etapa voltaram a ficar em evidência no Ranking. Campeão da Intermediário na etapa de abertura da temporada, Eric Vicino mostrou mais uma vez o quanto tem evoluído dentro de quadra e, diante de uma chave dura, marcou três vitórias sem ceder nenhum set para conquistar sua vaga na grande decisão da principal categoria das disputas. Seu adversário será Leonardo Delgado, que volta a disputar uma decisão na categoria após um vice-campeonato na 1ª etapa do ano. Também com 3 vitórias no caminho até a lucianarigitanoFinal, Leonardo só teve trabalho nas semifinais diante de Luis Viegas, vencendo por 2 sets a 1 o campeão da última etapa em uma partida equilibradíssima e cheia de belos lances. Com a vaga na decisão, Leonardo já garantiu a vice-liderança do Ranking Geral, e um título pode diminuir muito a diferença para o líder do ranking, ficando a menos de 20 pontos do topo da classificação após 4 etapas disputadas. O duelo é imperdível e está previsto para as 14h deste sábado, dia 4.

Outro nome que segue em alta no Ranking é Leandro Guerrero. Após uma medalha de prata conquistada na 3ª etapa, logo em sua primeira aparição na Principiante A, Leandro está novamente na grande decisão da categoria e agora tentará frear o ótimo momento de Paulo Pegorin para sair de quadra com sua primeira medalha dourada. Após uma passagem rápida e sem grandes resultados na Principiante B, Paulo começa a mostrar no Ranking a evolução apresentada diariamente nas quadras da Vacchi Sports, e agora luta para conquistar o título logo na primeira decisão da sua curta carreira. O duelo também deve ocorrer a partir das 14h deste sábado, e quem vencer terá de disputar a Intermediário na próxima etapa.

ericvicinoA Intermediário é a única com duas partidas ainda a serem realizadas. Grande sensação da etapa depois de 3 vitórias contra adversários considerados favoritos, Mauricio Leonardi já garantiu vaga na Finalíssima e agora aguarda o vencedor do duelo desta noite entre Alexandre Dalmedico e Guilherme Oliveira. Com uma longa história no Ranking, Alexandre têm a maior experiência nas rodadas finais da categoria a seu favor, mas o bom momento de Guilherme após duas vitórias duríssimas o coloca em boa posição para tentar surpreender e chegar a uma inédita decisão no Ranking. A semifinal está prevista para as 19h de hoje, e quem passar volta a quadra para disputar o título no sábado, simultaneamente às outras duas decisões da etapa.

Para acessar as chaves com os resultados atualizados até o momento e a programação completa das partidas restantes, clique aqui.

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM