3ª etapa – Resultados finais!

19 de junho de 2019 por Randal Vacchi

Com mais 5 campeões inéditos em 2019, terminou na última semana a 3ª etapa do Ranking Vacchi Sports, finalizando em grande estilo a primeira metade da temporada!

A Especial foi marcada por ótimas surpresas, como as vitórias de Tiago Stievano – que marcou a sua primeira decisão na categoria – e Welton Casale sobre Alexandre Moreira e Maykel Campos, respectivamente. Quem não deu chances para as zebras, entretanto, foi Matheus Lúcio. Mostrando grande evolução desde o começo do ano, Matheus aproveitou as derrotas precoces de outros postulantes ao título e dominou completamente a etapa, erguendo o troféu de campeão com apenas 9 games perdidos em 4 partidas. De quebra, ainda assumiu a liderança da classificação e entrou de vez na briga pelo troféu de Melhor do Ano.

Na Avançado, mais surpresas. Com vários nomes de peso caindo logo nas rodadas iniciais – como Raphael Siqueira e Renan Camolesi – quem brilhou foi o estreante Filipe Oliveira, que veio de Poços de Caldas e anotou 4 ótimas vitórias que o levaram até a decisão. Na Final, entretanto, Filipe acabou sucumbindo diante do grande momento de Oriel Souza, que em sua segunda final consecutiva garantiu o troféu de campeão e, com isso, abriu uma enorme vantagem na liderança do ranking da categoria.

Após duas etapas dando sinais de que dominariam a categoria muito em breve, finalmente a nova geração de tenistas da Vacchi Sports – formados na Vacchi Tennis Pro – tomou conta da Intermediário. Com 3 nomes entre os 4 semifinalistas, a categoria assistiu a Final mais jovem da sua história com Lorenzo Ferrisse e Lucas Marvulli em quadra, com 13 e 11 anos respectivamente. E quem saiu com o título foi Lorenzo, que não cedeu nenhum set em 4 duelos e agora segue em busca de vôos ainda maiores dentro do Ranking.

Assim como na Avançado, a Principiante A teve um estreante como principal destaque. Richeli Souza fez sua primeira aparição nas quadras da Vacchi Sports e, dono de um ótimo nível de tênis – foi derrubando um a um todos os adversários, garantindo o título da etapa ao vencer Anderson Silva em sets diretos na grande Final. Com a campanha, Richeli já figura na 3ª colocação da categoria, porém terá que tentar a sorte na Intermediário na próxima etapa e, dependendo do que apresentar em quadra, pode ser promovido para a nova categoria.

A Principiante B foi outra categoria marcada pela confirmação de mais uma promessa da equipe de competição da Vacchi Sports. Helena Castro, de apenas 11 anos, mostrou que tem um enorme futuro pela frente e, com 4 vitórias, só parou na decisão diante de Tiago Almeida, que teve uma chave duríssima pela frente e mostrou um tênis muito competitivo, garantindo o título da etapa. Com as campanhas, os finalistas lideram a classificação da categoria e devem estar sempre entre os principais favoritos nas próximas etapas.

Acesse aqui agora mesmo a classificação atualizada das 5 categorias na página principal do Ranking, e não deixe de conferir também como ficaram as chaves das 5 categorias após todos os jogos realizados, clicando aqui. A temporada 2019 do Ranking Vacchi Sports tem o apoio da Asttéri Marcenaria, da Tennis Way e da KNN Piracicaba.

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM