5 benefícios do Tênis para a saúde física e mental.

28 de junho de 2019 por Randal Vacchi

Os benefícios do Tênis para diversas áreas da nossa vida são incontáveis. Hoje nós listamos 5 deles, seja pra te incentivar a começar a praticar o esporte ou para te ajudar a não desistir dele: 

1- Desenvolvimento muscular: 3 séries de 15 levantando 10kg por vez? Parece um pouco repetitivo né?
O Tênis também ajuda a trabalhar braços, pernas, costas, o corpo todo, mas você faz tudo isso se divertindo muito!

2- Protege o seu coração: Jogar Tênis reduz drasticamente o risco de sofrer um ataque cardíaco e outras doenças cardiovasculares.

3- Bem-estar físico e mental: Quando você joga Tênis, o seu corpo recebe uma “carga” de Endorfina, um hormônio que produz a sensação de bem-estar e felicidade. 

4- Desenvolvimento do cérebro: Um tenista toma uma centenas de decisões ao longo de uma partida, com estratégias que se baseiam em física e geometria. Na escola essas matérias não pareciam tão divertidas, né? 

5- Coordenação motora: Jogar Tênis te faz desenvolver mais equilíbrio, velocidade, senso de direção, aprimora seus reflexos, entre muitos outros benefícios relacionados à coordenação! 

Se fosse pra escrever todos os benefícios, eu passaria uma eternidade escrevendo.
A prática esportiva influencia muito mais do que só a saúde física. Então tira aquela raquete do armário e vamos suar essa camisa! 

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM