Melhore seu jogo!

2 de setembro de 2019 por Randal Vacchi

Hoje o post vai para os iniciantes nesse esporte que nós tanto amamos! Se você começou a jogar Tênis recentemente, aqui vão algumas dicas para melhorar o seu jogo e te transformar em um verdadeiro prodígio das quadras!

  • O paredão é o melhor amigo do tenista: falta de parceiro não é desculpa para não treinar! Pratique jogando contra a parede e desenvolva melhor a sua técnica! 
  • Controle é melhor do que potência: nós costumamos ver muitos saques na velocidade da luz nas competições profissionais, e a vontade acaba sendo de colocar toda a nossa força em cada jogada. Calma! Concentre-se em aprender a rebater, controlar, direcionar, a potência só vem depois de todo o resto. Antes de correr, precisamos aprender a andar! 
  • Enfrente muitos adversários diferentes: quando se joga sempre contra o mesmo adversário, você acaba aprendendo o modo de jogo dele e se prepara para isso, o que pode até dar um bom resultado no momento, mas vai te fazer sofrer quando o adversário mudar. Jogando contra várias pessoas diferentes, de biotipos diferentes, homens, mulheres, altos, baixos, você terá contato com maneiras diferentes, e aprenderá tanto novas defesas quanto novos ataques. 
  • Capriche no condicionamento físico: para conseguir dar tudo de si nas quadras, o seu corpo deve estar preparado. Pernas, braços, abdômen e costas precisam estar fortes para que você aguente os impactos da partida.  Para isso, exercite-se também de outras formas. Um acompanhamento com um fisioterapeuta também trará muitos benefícios! 
  • Invista no equipamento adequado: sapatos de corrida não servem para as quadras de Tênis e caso sejam usados podem resultar em torções e desgastes ósseos! Pergunte a seu professor qual é a melhor raquete para o seu biotipo e seu modo de jogo, pois o tipo de raquete pode variar muito de pessoa para pessoa. 
  • Divirta-se: a vida é feita de erros e acertos, e nas quadras isso não seria diferente. Um dia você ganha, no outro dia o adversário ganha, mas todos sempre aprendem alguma coisa no final. O importante é manter o bom humor e o espírito esportivo sempre! 

E aí, está pronto para a próxima partida? Então amarre bem esses cadarços, segure firme na raquete e corra para a quadra! 

Ainda tem dúvidas sobre o esporte? Deixa aqui nos comentários que a gente responde!

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM