As maiores tenistas mulheres da História!

26 de dezembro de 2019 por Randal Vacchi

As mulheres têm marcado a história em todos os esportes, mostrando capacidade, dedicação e profissionalismo em tudo o que fazem. 

Por isso, a Vacchi Sports preparou uma lista com as 6 maiores tenistas mulheres da História para inspirar os nossos alunos e alunas! 

SERENA WILLIAMS
Com 19 Grand Slams, 65 títulos da WTA e  85,20% de porcentagem de Vitórias, Serena Williams é atualmente a nº 1 no tênis feminino. Ela detém os principais títulos de singles, duplos, e duplas mistas entre os jogadores ativos, nas modalidades masculinas e femininas.

BILLIE JEAN KING
Com 12 Grand Slams, 84 títulos e 81,76% de porcentagem de Vitórias, ela era uma volleyer brilhante e exibia um estilo de ataque muito inteligente. Foi uma das tenistas mais influentes de todos os tempos. 

CHRIS EVERT
Com 18 Grand Slams, 157 títulos e 90,05% de porcentagem de Vitórias, Chris foi uma poderosa jogadora de linha de base na década de 1970. Entre 1974 e 1986, durante 13 temporadas consecutivas, ela estabeleceu um recorde que nunca pode ser quebrado: ganhar pelo menos um grande título a cada ano. Em 125 jogos consecutivos, perdeu apenas 7. 

MARGARET COURT
Com 24 Grand Slams, 92 títulos e 91% de porcentagem de Vitórias, Margaret é a melhor jogadora de tênis feminino australiano de todos os tempos. Seus stokes e saques eram os mais poderosos de seu tempo. Ela acumulou mais títulos de Grand Slam do que qualquer outro tenista. E no meio disso tudo ela ainda deu à luz a três de seus quatro filhos durante a sua carreira. 

MARTINA NAVRATILOVA
Com 18 Grand Slams, 167 títulos e 86,8% de porcentagem de Vitórias, nenhuma mulher jogadora fez um jogo mais completo do que a Martina. Em seu auge, ela foi praticamente imbatível por cinco anos. Entre 1982 e 1986 ela perdeu apenas 14 partidas. 

STEFFI GRAF
Com 22 Grand Slams, 107 títulos e 88,7% de porcentagem de Vitórias, ela é a maior jogadora de tênis de todos os tempos! Graf é a única jogadora (no feminino e no masculino) a ganhar Grand Slams, pelo menos, quatro vezes em singles. Possuía um forehand incomparável, uma coordenação extraordinária e um entusiasmo sem igual! 

Quem é a sua grande inspiração no Tênis? Como você se prepara para ser a inspiração de alguém um dia? Conta pra gente aqui nos comentários! 

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM