A importância de um bom equipamento !

10 de dezembro de 2019 por Randal Vacchi

A preparação para ganhar uma competição de Tênis vai além do treino, existe uma área específica que tem a capacidade de diminuir ou aumentar o seu rendimento em um jogo, e que merece muita atenção: o equipamento. 

Um calçado escorregadio, uma raquete muito pesada, uma corda muito tensa, são vários detalhes que fazem toda a diferença e que podem determinar a sua vitória ou derrota. 

Então se faça algumas perguntas antes de uma partida: 

Qual o estado das cordas? Observe se as cordas das suas raquetes estão gastas e, caso estejam, faça o encordoamento novamente. O ideal é trabalhar sempre com cordas novas ou com tensões que você já testou anteriormente, para não ser pego de surpresa;

Para as quadras de saibro da Vacchi Sports, o melhor calçado é um tênis com ranhuras na sola, que vai proporcionar tração e deslizar na hora certa. Não se esqueça de que o calçado deve ser próprio para a prática esportiva do tênis, nunca de corrida ou outro esporte, pois cada tipo possui modelos específicos de proteção;

Como estão os overgrips? Os overgrips que envolvem o cabo da raquete precisam de muita atenção, pois uma pegada bem ajustada é essencial para a execução de um golpe. Afinal, não dá pra ficar com a raquete escorregando da mão a cada golpe por causa de um overgrip que passou da hora de trocar, né? Troque sempre que necessário.

Uma garrafa de água, um isotônico, um lanchinho e um bom protetor solar também fazem parte do equipamento essencial do tenista! 

Não se esqueça de que os pequenos detalhes fazem toda a diferença em quadra!

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM