O Blind Tennis – ou Tênis para Cegos – nasceu no Japão, em 1986, através de Miyoshi Takei, um adolescente de 16 anos que tinha problemas de visão desde que nasceu e um grande sonho: jogar Tênis.
Para começar, ele precisou produzir uma bola especial que pudesse ser encontrada pelos jogadores através do som emitido quando tocasse o chão. Sua primeira tentativa foi com uma bola de plástico recheada com bolinhas de chumbo – o som foi satisfatório, mas a bola não quicava o suficiente.
Takei um dia descobriu a bola utilizada no mini-tênis – uma bola feita de material esponjoso. Surgiu a grande ideia: parti-la ao meio e colocar uma bola de tênis de mesa para cegos e deficientes visuais, que são recheadas com 4 bolinhas de chumbo, no meio.
Um tempo depois, o Centro de Reabilitação Nacional para Deficientes iniciou um projeto para produzir essa bolinha especial.
Em 1990 aconteceu o primeiro torneio nacional de Bind Tennis no Japão, e desde então ele é disputado anualmente no mês de novembro. Os japoneses então começaram a promover o esporte internacionalmente. A Inglaterra foi o segundo país a introduzir o Blind Tennis.
Atualmente, o Tênis para Cegos pode ser jogado por pessoas parcial ou completamente cegas. A pontuação segue as mesmas regras de contagem do circuito mundial de Tênis. As diferenças estão no tamanho da quadra e na quantidade de quiques.