Conheça a trajetória de Billie Jean King!

1 de julho de 2020 por Randal Vacchi

Ainda no tema de grandes tenistas que nos inspiram, o Blog Vacchi Sports hoje fala da vida e carreira de Billie Jean King, considerada uma das maiores tenistas e atletas de todos os tempos. 

Billie Jean aprendeu a jogar Tênis nas quadras públicas de Long Beach, na Califórnia. Ela tinha golpes potentes, muita velocidade e era uma voleadora agressiva. Sobre suas motivações na vida e no Tênis, ela conta: “Eu sou uma perfeccionista muito mais do que uma super competidora, e há uma grande diferença aí”. 

Em 1959, aos 15 anos, King disputou seu primeiro Grand Slam no US Open, perdendo para Justina Bricka na primeira rodada. Nos torneios restantes, não passou das quartas-de-final. Foi quando Alice Marble, vencedora de 19 títulos de Grand Slam entre 1936 e 1940, começou a treiná-la aos fins de semana. 

Em 1961, com dezessete anos, ganhou reconhecimento internacional ao vencer, em sua primeira tentativa, o torneio de duplas femininas em Wimbledon, ao lado da estadunidense Karen Hantze Susman. 

A partida de Tênis que deixou Billie famosa foi a Batalha dos Sexos, em 1973, quando venceu o norte-americano Bobby Riggs, um dos melhores tenistas do mundo nas décadas de 1930 e 1940. 

Billie Jean King terminou sua carreira com 129 títulos de simples, entre eles 12 de Grand Slam em simples, 16 Grand Slam em duplas femininas e 11 Grand Slam em duplas mistas. 

Após deixar as quadras, King tem sido uma forte advogada contra o sexismo nos esportes e na sociedade.

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM