Chaves e chamadas – Masters 2013

28 de novembro de 2013 por Randal Vacchi

1477539_598831596838368_1915229087_n

Com duas partidas válidas pela categoria Principiante A, começa na noite de hoje a mais aguardada competição do Ranking Vacchi Sports 2013, que coloca frente a frente os 8 melhores classificados nas etapas de cada categoria em um formato de disputa único, no qual um atleta pode sofrer uma derrota nas derrotas iniciais e mesmo assim conquistar o troféu de campeão.

Com uma importante desistência entre os 8 pré-classificados, a Avançado dá a largada na tarde desta sexta-feira com o duelo entre Felippe Prado e Randal Vacchi, agendado para as 14h30. A categoria promete ser imprevisível, pois alguns nomes fortes terminaram a temporada regular fora do top 3 e acabaram ficando em posições interessantes no chaveamento do Masters, fato que pode trazer boas surpresas já nas rodadas iniciais.

Assim como a Avançado, a Intermediário teve uma desistência, e com isso o 9º colocado ganhou a chance de fazer parte da disputa. Com as surpresas da última etapa, o posicionamento dos atletas na Corrida para o Masters sofreu algumas alterações significativas que resultaram em bons duelos já na primeira rodada do Masters, incluindo a reedição da batalha válida pela 10ª etapa entre Alexandre Dalmedico e Rafael Freitas, que duelaram por 2h45 em um jogo com três tie-breaks.

Com todos os 8 principais colocados confirmados na disputa, a Principiante A teve sua chave definida somente na noite de ontem, após a vitória por 2 sets a 0 de Paulo Turina sobre Danilo Calori na decisão da 7ª etapa. Com a vitória, Paulo subiu para a 3ª colocação e agora terá uma verdadeira pedreira logo na estréia, já que enfrenta Marcelo Checoli, campeão das duas últimas etapas na categoria. Outros bons duelos marcam as rodadas iniciais do Masters da categoria, que têm tudo para ser o mais surpreendente entre as categorias.

Diferentemente das outras categorias, a Principiante B teve vários nomes desistindo da vaga. Apesar de apenas 2 nomes entre os 8 pré-classificados ficarem de fora, o que surpreendeu foi o fato de que apenas o 12º e o 14º colocados optaram por ocupar as vagas em aberto, fato que alterou toda a configuração da chave do Masters. A categoria também não possui um favorito e o cenário é totalmente imprevisível, pois teremos várias partidas eletrizantes logo na rodada de abertura, como por exemplo a reedição da Final da última etapa, entre Bruno Gandolfi e Marcos Theodoro, agendada para abrir a programação no sábado, as 9h30.

A programação, que pode ser visualizada aqui juntamente com as chaves, inclui um total de 34 partidas realizadas entre hoje e o domingo, fato que deve agitar a Vacchi Sports no final de semana e, com isso, já teremos um cenário bem mais definido na próxima segunda-feira. Para ver a classificação da Corrida para o Masters, clique aqui. O Masters do Ranking Vacchi Sports 2013 conta com o apoio da Ice by Nice, da Tennis Way, da CBC Construções, da Max Copy – Tecnologia e da Wizard.

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM