Resultados Finais – 4ª etapa Ranking Vacchi Sports

2 de julho de 2014 por Randal Vacchi

maykelcamposCom ótimos duelos, a Vacchi Sports conheceu no último dia 21 os grandes campeões da 4ª etapa da temporada 2014 do Ranking Vacchi Sports. Com 4 finais disputadas simultaneamente pela primeira vez desde a criação do Ranking, não faltaram belos lances e muita emoção.

Maykel Campos e Renan Camolesi fizeram a segunda final consecutiva pela categoria Avançado. Após triunfar na final da 3ª etapa, Maykel repetiu a dose para chegar ao tri-campeonato em 2014, confirmando a condição de líder disparado do Ranking Geral na temporada. Dessa vez, porém, Renan conseguiu equilibrar as ações por todo o 1º set, mas não conseguiu manter o bom nível na 2ª parcial e caiu em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/0. Com metade das etapas do ano já disputadas, Maykel é o grande candidato para conquistar o troféu “Melhor do Ano”, concedido ao líder do Ranking Geral ao final das disputas da temporada, mas Renan segue perseguindo o adversário em busca do topo.

Outro nome que vem se destacando em uma categoria é Rogerio Pompermayer. Com um ótimo nível e mostrando uma grandefinalistasprb evolução nos últimos meses, Rogerio voltou a sagrar-se campeão na Principiante A, o segundo título em 3 etapas disputadas na categoria. Seu adversário na decisão foi Alexandre Gonzalez, que disputou sua segunda final seguida na categoria e certamente será um dos nomes favoritos na busca do título nas próximas etapas. Com a campanha, Rogerio saltou para a 16ª colocação no Ranking Geral, colocando-o entre os atletas que podem optar somente pela Avançado ou Intermediário para a 5ª etapa, que começa na próxima semana. Dessa forma, a disputa na PRA deve esquentar, com bons nomes na briga por pontos preciosos em busca do Masters que encerrará a temporada.

Pela Principiante B, Enzo Mendes e Humberto Spolador fizeram uma final inédita e que indicaria o quarto campeão diferente na categoria no ano. Apesar da pouca idade, Enzo soube usar sua maior experiência no ranking diante de Humberto para dominar a partida e, após dois vices nas etapas anteriores, finalmente levar a medalha dourada pra casa. Após um ano de 2013 de muito aprendizado, Enzo vem se firmando cada vez mais na categoria e brevemente deverá tentar a sorte em outras categorias, confirmando a condição de jovem promessa da Vacchi Sports.

Entre as 4 finais, a da Intermediário certamente foi a mais disputada. Fernando Oliveira e Rafael Freitas proporcionaram uma bela batalha, equilibrada e decidida fernandooliveiranos detalhes. Com um ótimo começo, Fernando venceu o primeiro set e parecia rumar para a vitória em sets diretos, mas não contava com uma grande recuperação de Rafael, que virou e venceu no super tie-break para apagar os resultados abaixo da expectativa que vinha acumulando em 2014. Placar final: 3/6 6/4 10/5. Apesar da derrota na decisão, Fernando já aparece em 7º colocado geral, a menos de 15 pontos da 6ª colocação que o colocaria na Avançado, fato que pode se consumar com mais um belo resultados nas próximas etapas.

Clique aqui e acesse agora o ranking geral atualizado, que já computa todos os resultados obtidos pelos atletas na 4ª etapa, que podem ser visualizados aqui. O Ranking Vacchi Sports 2014 conta com o apoio da Construtora CBC Paulista.

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM